Minas confirma a chegada da turca Neriman Ozsoy
Atacante, que estava no voleibol japonês, já trabalhou com o técnico Nicola Negro
A ponteira Ozsoy vai defender pela primeira vez um clube do Brasil (Divulgação)
O Itambé/Minas já encontrou uma substituta para a ponteira Megan Hodge. E vem da Turquia. Pela primeira vez na carreira, Neriman Ozsoy defenderá um clube brasileiro. A contratação da atacante turca foi confirmada pelo atual campeão da Superliga nesta terça-feira (22).
“Estou muito animada. O Minas é um dos clubes mais organizados do Brasil e também um dos mais conhecidos do mundo. Aos fãs, quero dizer que vou tentar ser o mais útil possível para a equipe e que conto com o apoio da torcida em todos os nossos jogos, compartilhando das mesmas emoções”, falou a ponteira.
Ozsoy é lembrada por ter feito parte da geração mais importante do voleibol turco. Em 2012, Ozsoy, Neslihan Darnel e companhia colocaram o país pela primeira vez em uma edição dos Jogos Olímpicos. A Turquia acabou eliminada na primeira fase, mas fez boas partidas na edição londrina.
Na seleção turca, a jogadora de 32 anos conheceu o técnico Nicola Negro, com quem voltará a trabalhar em Belo Horizonte (MG). “Foram quatro temporadas com ele na seleção turca e três temporadas em clubes da Polônia e da Itália. Me sinto sortuda por estar de volta ao time dele, tenho certeza que vamos trabalhar duro e alcançar um alto nível.”
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Ao longo da carreira, Ozsoy defendeu grandes equipes da Europa. Em seu país, fez parte do Eczacibasi, onde jogou por seis temporadas, em três diferentes passagens. Também vestiu o uniforme do Galatasaray. Esteve também na Itália (Conegliano e Modena), Rússia e Polônia. Nas últimas quatro temporadas, passou pelo voleibol japonês, onde foi eleita a melhor ponteira e maior pontuadora pelo Queenseis.
Para Negro, a chegada de Ozsoy dará mais poder de fogo ofensivo ao Minas, que já conta com atacantes do calibre de Thaisa, Pri Daroit, Dani Cuttino e Carol Gattaz. “É uma jogadora que gosto muito. Ela tem uma grande bagagem internacional e, além da experiência, é uma ponteira com características ofensivas. Acho que ela será uma boa solução para encaixar no nosso sistema de jogo. Esperamos um time competitivo novamente nesta temporada, para conseguirmos lutar por todas as competições que vamos jogador.”
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Para defender as conquistas da Superliga, do Sul-Americano, da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro, Minas preservou a base da equipe e renovou com as centrais Carol Gattaz, Thaisa Daher e Júlia Kudiess, além das levantadoras Macrís e Pri Heldes. A líbero Léia e a oposta Danielle Cuttino também continuam na equioe, assim como as ponteiras Pri Daroit e Luiza Vicente.
Giro pela VNL #16 – Esquenta de Brasil x Alemanha