f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Minas vence Caramuru e termina o sábado em terceiro da Superliga

O Fiat/Minas conquistou o quinto triunfo seguido na Superliga 2020/21 ao superar o Caramuru Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/11 e 25/14

Fiat/Minas Superliga 2020/21 Vôlei masculina

O Minas fechou o jogo em bloqueio de Gustavão (Orlando Bento/MTC)

 

O Fiat/Minas conquistou o quinto triunfo seguido na Superliga 2020/21. Neste sábado (20), o clube minastenista encarou o Caramuru Vôlei e ganhou por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/11 e 25/14. Desta forma, o comandados do técnico Nery Tambeiro mantiveram a invencibilidade na Arena MTC em partidas pelo campeonato nacional. O ponteiro Honorato foi escolhido pelo público o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Porém, o eleito repassou para o companheiro de equipe Lucas, jovem oposto que entrou como titular com a missão de substituir o cubano Escobar.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Honorato e Lucas foram os maiores pontuadores da partida, nesta ordem, com 18 e 12 pontos. O jogo foi válido pela oitava rodada do returno da Superliga. Depois do jogo, Honorato explicou a homenagem feita para o jovem oposto. “O Lucas entrou com uma missão difícil, que é substituir o Escobar, e está evoluindo jogo a jogo. Sei como é difícil, lembro quando eu era mais novo e comecei a jogar como titular, é uma pressão a mais. Acho que no jogo hoje ele soube suportar e fazer um bom papel dentro do jogo, foi importante para a nossa vitória”, afirmou o ponteiro, camisa 8 do Minas.

 

 

O oposto Lucas, de 21 anos, analisou a vitória do Minas, agradeceu ao companheiro Honorato e comemorou o seu primeiro Troféu Viva Vôlei. “Acho que começamos um pouco devagar e erramos muito, mas, do meio do set para o final, conseguimos colocar o saque e trabalhar mais o bloqueio e a defesa. Depois que acertamos isso o jogo fluiu e conseguimos fazer da melhor forma possível. Esse é o meu primeiro Viva Vôlei, nunca vai ser esquecido, e agradeço ao Honorato por ter passado ele para mim”, disse o atacante.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Fico muito feliz de substituir o Escobar, que é um dos maiores pontuadores da Superliga. Fico feliz em ajudar a equipe a sair com a vitória”, concluiu Lucas. Com o placar favorável, o Minas voltou para a terceira colocação da Superliga, com 38 pontos, mesma pontuação do quarto colocado, o Vôlei Renata, de Campinas, que ainda joga pela rodada neste domingo (21). O próximo compromisso do clube minastenista na competição nacional será contra o Apan/Eleva/Blumenau, na quinta-feira (25), às 16h30, fora de casa. Já o Caramuru visita o EMS Taubaté Funvic, na quarta-feira (24), às 19h.

 

Resumo do jogo
Fiat/Minas Honorato Lucas Superliga 2020/21 Vôlei masculino

Honorato foi eleito o melhor em quadra e repassou o Troféu VivaVôlei ao oposto Lucas (Orlando Bento/MTC)

 

Mesmo atuando como visitante, o Caramuru iniciou melhor e abriu 8 a 5 após dois bloqueios seguidos do central Vítor Henrique. O ponteiro Peron atacou e a diferença subiu para quatro: 11 a 7. O Minas, aos poucos, foi se aproximando e só conseguiu empatar na última chance, com Honorato ofensivamente: 24 a 24. Peron atacou de novo e fez 25 a 24. Mas Honorato igualou mais uma vez atacando: 25 a 25. E o time minastenista fez 26 a 25 e, em seguida, fechou em 27 a 25 com dois bloqueios sequenciais do central Gustavão.

 

+ FRANCO DESEQUILIBRA E BLUMENAU VENCE DUELO DIRETO CONTRA O AMÉRICA

 

Depois de passar sufoco no primeiro set, o Minas se impôs e venceu aos outros dois com facilidade. Com ataque do ponteiro Lazo e um erro do Caramuru, os minastenista fizeram 6 a 0 na segunda parcial. Honorato bloqueou e a diferença chegou em dez pontos: 14 a 4. O oposto suplente Paulo Vinícios foi acionado e colocou no chão: 25 a 11. A terceira série foi equilibrada até o 4 a 4. Depois disso só deu a equipe mineira. Honorato fez 12 a 7 em ataque. Lucas Figueiredo recebeu e marcou ofensivamente: 23 a 14. E o próprio camisa 9 fechou o jogo atacando: 25 a 14.

 

 

SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register