Minas vence Caramuru e termina o sábado em terceiro da Superliga
O Fiat/Minas conquistou o quinto triunfo seguido na Superliga 2020/21 ao superar o Caramuru Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/11 e 25/14
O Minas fechou o jogo em bloqueio de Gustavão (Orlando Bento/MTC)
O Fiat/Minas conquistou o quinto triunfo seguido na Superliga 2020/21. Neste sábado (20), o clube minastenista encarou o Caramuru Vôlei e ganhou por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/11 e 25/14. Desta forma, o comandados do técnico Nery Tambeiro mantiveram a invencibilidade na Arena MTC em partidas pelo campeonato nacional. O ponteiro Honorato foi escolhido pelo público o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Porém, o eleito repassou para o companheiro de equipe Lucas, jovem oposto que entrou como titular com a missão de substituir o cubano Escobar.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Honorato e Lucas foram os maiores pontuadores da partida, nesta ordem, com 18 e 12 pontos. O jogo foi válido pela oitava rodada do returno da Superliga. Depois do jogo, Honorato explicou a homenagem feita para o jovem oposto. “O Lucas entrou com uma missão difícil, que é substituir o Escobar, e está evoluindo jogo a jogo. Sei como é difícil, lembro quando eu era mais novo e comecei a jogar como titular, é uma pressão a mais. Acho que no jogo hoje ele soube suportar e fazer um bom papel dentro do jogo, foi importante para a nossa vitória”, afirmou o ponteiro, camisa 8 do Minas.
O oposto Lucas, de 21 anos, analisou a vitória do Minas, agradeceu ao companheiro Honorato e comemorou o seu primeiro Troféu Viva Vôlei. “Acho que começamos um pouco devagar e erramos muito, mas, do meio do set para o final, conseguimos colocar o saque e trabalhar mais o bloqueio e a defesa. Depois que acertamos isso o jogo fluiu e conseguimos fazer da melhor forma possível. Esse é o meu primeiro Viva Vôlei, nunca vai ser esquecido, e agradeço ao Honorato por ter passado ele para mim”, disse o atacante.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Fico muito feliz de substituir o Escobar, que é um dos maiores pontuadores da Superliga. Fico feliz em ajudar a equipe a sair com a vitória”, concluiu Lucas. Com o placar favorável, o Minas voltou para a terceira colocação da Superliga, com 38 pontos, mesma pontuação do quarto colocado, o Vôlei Renata, de Campinas, que ainda joga pela rodada neste domingo (21). O próximo compromisso do clube minastenista na competição nacional será contra o Apan/Eleva/Blumenau, na quinta-feira (25), às 16h30, fora de casa. Já o Caramuru visita o EMS Taubaté Funvic, na quarta-feira (24), às 19h.
Resumo do jogo
Mesmo atuando como visitante, o Caramuru iniciou melhor e abriu 8 a 5 após dois bloqueios seguidos do central Vítor Henrique. O ponteiro Peron atacou e a diferença subiu para quatro: 11 a 7. O Minas, aos poucos, foi se aproximando e só conseguiu empatar na última chance, com Honorato ofensivamente: 24 a 24. Peron atacou de novo e fez 25 a 24. Mas Honorato igualou mais uma vez atacando: 25 a 25. E o time minastenista fez 26 a 25 e, em seguida, fechou em 27 a 25 com dois bloqueios sequenciais do central Gustavão.
+ FRANCO DESEQUILIBRA E BLUMENAU VENCE DUELO DIRETO CONTRA O AMÉRICA
Depois de passar sufoco no primeiro set, o Minas se impôs e venceu aos outros dois com facilidade. Com ataque do ponteiro Lazo e um erro do Caramuru, os minastenista fizeram 6 a 0 na segunda parcial. Honorato bloqueou e a diferença chegou em dez pontos: 14 a 4. O oposto suplente Paulo Vinícios foi acionado e colocou no chão: 25 a 11. A terceira série foi equilibrada até o 4 a 4. Depois disso só deu a equipe mineira. Honorato fez 12 a 7 em ataque. Lucas Figueiredo recebeu e marcou ofensivamente: 23 a 14. E o próprio camisa 9 fechou o jogo atacando: 25 a 14.
SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI