“Nosso ataque foi incrível”, comenta Gabi sobre vitória contra o Japão na VNL
Brasil venceu por 3 sets a 0 e se impôs na partida do começo ao fim pela Liga das Nações
Ponteira é um dos destaques da seleção na VNL 2021 (Divulgação FIVB)
O Brasil voltou a vencer na edição feminina da Liga das Nações (VNL) nesta segunda-feira (31). Jogando contra o Japão, a seleção brasileira foi dominante em todos os fundamentos do jogo e saiu com a vitória por 3 sets a 0. Se impondo desde o primeiro set, as brasileiras não deram chances e tiraram o 100% de aproveitamento das adversárias na competição.
Apesar de Garay ter marcado 21 pontos no duelo contra o Japão, um dos destaques do Brasil nestes primeiros quatro jogos da Liga das Nações é a ponteira Gabi. Com os 10 pontos feitos na partida pela quarta rodada da competição, a ponteira da seleção brasileira chegou ao total de 52 na VNL e comentou como viu a vitória da seleção. “Nossa defesa funcionou muito bem hoje, pudemos trabalhar muito bem no nosso contra-ataque e também nosso ataque foi incrível”.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Defendendo muito bem durante todo o jogo, conseguindo parar o ataque japonês no bloqueio, principalmente no primeiro set, e crescendo nos ataques e contra-ataques, com Fernanda Garay comandando, o Brasil se manteve na frente do placar praticamente durante todo o jogo e saiu com uma vitória que dá moral para o restante da competição, não só pelo resultado mas também pelo nível de vôlei apresentado pelas comandadas de José Roberto Guimarães.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Além da força do ataque, Gabi ressaltou como o Brasil funcionou bem em todos os fundamentos e possibilitou que a vitória viesse de maneira tranquila. “Foi uma partida muito importante para nós na conquista dos três pontos. É sempre difícil jogar contra o Japão. Elas não são um time alto, mas têm muita técnica, jogam muito rápido e sabemos como é difícil jogar contra elas. Hoje sacamos bem e jogamos bem no bloqueio e na defesa e esse é o nosso maior ponto. A Macris conseguiu usar quase todas e Fê Garay foi muito bom no nosso ataque. O Brasil precisa jogar assim, precisamos jogar todas as táticas – bloqueio, defesa, saque, set, ataque com qualidade e fizemos isso hoje, estou muito orgulhosa da minha equipe”.