f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

‘Se eu fosse a Natália, estaria preocupada’, comenta Cacá Bizzocchi

Bom momento de Fernanda Garay pode ser motivo de preocupação para a titularidade de Natália na seleção brasileira

Fernanda Garay - Liga das Nações

Capitã da seleção nas primeiras partidas da VNL, Fê Garay teve seu melhor jogo na competição contra o Japão (Divulgação FIVB)

 

Maior pontuadora no duelo contra o Japão, Fernanda Garay vem se destacando nas primeiras partidas da Liga das Nações (VNL). Além dos 21 pontos contra as japonesas, a ponteira também foi escolhida como capitã da equipe, no período em que Natália não pode atuar por conta da recuperação da cirurgia na mão. Para Cacá Bizzocchi, comentarista do Saque Viagem, o momento de Garay pode sim deixar Natália preocupada para a sua volta e entrada no time titular da seleção brasileira de vôlei feminino.

 

 

“Se eu fosse a Natália, ficaria preocupada. Não que ela não tenha condições de barrar qualquer uma das duas (Gabi e Garay). Contra o Japão eu gostei mais da Fê do que da Gabi. A Gabi veio melhor nos outros jogos e hoje (segunda-feira) ela sofreu um pouco e errou algumas bolas importantes ali de contra-ataque. Lógico que não estou desmerecendo porque a gente sabe o que ela joga e tem dia que não vai muito bem e hoje ela não foi, mas isso não quer dizer nada também”, afirmou o comentarista na edição 87 do programa “Mais Vôlei, Por Favor, atração veiculada no YouTube do Saque Viagem.

 

Antes de lesionar a mão, Natália era titular absoluta do Brasil ao lado de Gabi na posição de ponteira. Além de sair jogando na maioria dos jogos, a atleta foi colocada como capitã da equipe na atual temporada de seleções. Com o problema na mão, a atleta deu lugar para Fernanda Garay que também assumiu o posto de capitã da equipe na Liga das Nações.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Com os 21 pontos contra o Japão, Fernanda Garay chegou a 59 nolas no chão na VNL e é a sexta jogadora com mais pontos na competição. Além de estar bem no ataque, a brasileira está entre as melhores atletas na recepção. Das 94 vezes em que recebeu o saque em partidas do Brasil, a ponteira teve quatro erros e também está na sexta posição no fundamento na competição.

 

Apesar da concorrência por uma das duas vagas de ponteira titular na seleção, Bizzocchi também valoriza o que o Brasil tem à disposição no elenco. “Mas é legal porque a gente tem três jogadoras desse nível podendo chegar em Tóquio no mais alto rendimento. Isso é altamente positivo para o Brasil. Se tiver um jogo em que a Gabi não rode muito, dá para a Natália entrar no lugar da Gabi”, disse o especialista.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Se precisar de um jogo com mais volume, como foi hoje (segunda-feira), dá para jogar Garay e Gabi. A Garay não está bem por não estar derrubando e sendo muito caçada no saque, pode colocar a Natália e deixar a Gabi com mais quadra. Muda todo o esquema tático e a outra equipe tem que se adaptar. São três ponteiras que, para mim, podem jogar em qualquer partida e qualquer seleção do mundo gostaria de tê-las”, concluiu Cacá Bizzocchi.

 

Golden Set #47 – Análise de Brasil x Japão
You don't have permission to register