O que esperar de Brasil e Estados Unidos na final olímpica?
Brasil e Estados Unidos chegam à grande decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio com o status de times que exibiram o melhor voleibol na competição. A seleção de José Roberto Guimarães saiu em primeiro lugar do Grupo A, com cinco vitórias, sendo uma delas sobre a Sérvia. Nas quartas de final, fez um jogo eletrizante com a Rússia. Depois, passou fácil pela Coreia do Sul.
Já a equipe de Karch Kiraly passou apuros no Grupo B, o da Morte. Contra a Rússia, sequer viu a cor da bola. Mas, diante de Itália, China, Turquia e Argentina, levou a melhor. Com esta campanha, avançou às quartas de final na liderança da chave. No primeiro mata-mata, não teve o menor trabalho para despachar a República Dominicana. Já nas semifinais liquidou a Sérvia sem dó.
As duas melhores equipes da edição japonesa vão ficar frente a frente neste domingo (8), a partir da 1h30 (horário de Brasília), na Arena Ariake. Na avaliação do comentarista do Saque Viagem, Cacá Bizzocchi, a decisão tem tudo para ser das mais disputadas. “Vai ser de arrebentar. Pra mim, os dois times chegam melhores do que na Liga das Nações.”