Osasco bate Curitiba e é o primeiro semifinalista da Superliga
O time comandado pelo técnico Luizomar se garantiu entre os quatro melhores após bater a equipe paranaense, dirigida por Pedro Moska, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 16/25, 25/18 e 25/19
Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 23 (@Carol_fotografia/Divulgação)
Não foi fácil, mas, assim como sexta-feira (12), o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Curitiba Vôlei, de novo no ginásio José Liberatti, e se garantiu como o primeiro semifinalista da Superliga feminina 2020/21. Neste domingo (14), o time comandado pelo técnico Luizomar se garantiu entre os quatro melhores do vôlei brasileiro após bater a equipe paranaense, dirigida por Pedro Moska, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 16/25, 25/18 e 25/19. Com o placar favorável nas quartas de final, as osasquenses aguardam o vencedor da série entre Dentil/Praia Clube e São Paulo/Barueri.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com 23 pontos, a oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto. A atacante do Osasco recebeu 41 bolas e colocou 19 no chão em ações ofensivas, com 46% de eficiência. Além disso, ela marcou um de bloqueio e três em aces. A ponteira Tainara e a central Bia anotaram 20 acertos cada uma, com a primeira contribuindo com dez em ataques ou contra-ataques e dois em tocos, e a segunda fez oito atacando e mais quatro com o paredão. Com Mayany abaixo, Camila Paracatu entrou no terceiro set e ajudou as osasquenses a retomarem o controle do jogo, ganhando o Troféu VivaVôlei.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Já a principal jogadora do Curitiba da partida foi a central Lays, com 20 pontos. Ela marcou 13 em ações ofensivas e sete em bloqueios. A oposta Ivna contribuiu com 16 acertos, sendo 14 em ataques ou contra-ataques e dois em tocos. As ponteiras Pietra e Milena também alcançaram dois dígitos, sendo a primeira com 11 e a segunda com dez. Pietra anotou todas atacando e Milena fez dez, com nove ofensivamente e um com paredão. No coletivo, o time paranaense foi superior em ataques (53 a 48) e bloqueios (13 a 12), mas perdeu em aces (3 a 1) e cometeu muito mais erros (28 a 16).