Polônia se impõe e confirma favoritismo com triunfo sobre a Itália
Com 14 pontos do atacante Muzaj, a seleção polonesa passou com facilidade pela equipe italiana alternativa com parciais de 25/19, 25/20 e 25/18
A Polônia marcou oito pontos de bloqueio contra Itália (FIVB/VNL-2021)
O domínio polonês foi visto em todos os fundamentos, mas o saque apresentou uma superioridade ainda maior: 9 a 0 em aces. Os comandados de Vital Heynen também levaram a melhor em ações de ataque (39 a 33) e bloqueio (8 a 6). Além do oposto Muzaj, os centrais Bieniek e Klos e o ponteiro Fornal superaram um dígito na pontuação com, na sequência, 12 acertos para os meios de rede e dez para o terceiro. Na Itália, o oposto Nelli anotou dez e fez seu papel, porém, foi insuficiente para os atletas dirigidos pelo treinador Antonio Valentini evitarem a derrota.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Foi um ótimo começo para nós. É importante começar com vitória para dar uma acelerada no torneio. Espero que conquistemos vitórias nas próximas partidas que teremos pela frente. Há muitas coisas em que podemos melhorar. Acho que em todas as pequenas coisas nós podemos melhorar: recepção, ataque e saque, sendo que, neste último, cometemos alguns erros que não deveríamos ter cometido”, afirmou Muzaj, oposto que está com 27 anos e disputa a preferência do treinador com Kurek.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Foi um jogo difícil. Tivemos pela frente um adversário exigente, pois a Polônia é uma das melhores equipas desta competição. A nossa ideia para esse jogo era atuar com muitos ralis longos, mas cometemos muitos erros, especialmente no saque. Temos que trabalhar melhor nesse fundamento no confronto de amanhã”, destacou o levantador e capitão Riccardo Sbertoli, de 23 anos. O segundo embate da Itália na Liga das Nações será neste sábado (29), às 13h (horário de Brasília), contra a Eslovênia, com transmissão do SporTV 2.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
#4 – GIRO PELA VNL