f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Polônia se reabilita nos Jogos de Tóquio diante da Itália

Sob as lideranças técnicas do ponteiro Leon e do oposto Kurek, os poloneses conquistaram a primeira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, parciais de 25/20, 26/24 e 25/20

Polônia vence Itália em Tóquio1

Celebração da Polônia após o último ponto (FIVB/Divulgação)

 

Sob as lideranças técnicas do ponteiro Wilfredo Leon e do oposto Bartosz Kurek, a Polônia conquistou sua primeira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em duelo disputado na Arena Ariake, os poloneses se reabilitaram na competição com resultado favorável diante da Itália, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 26/24 e 25/20. Os dois principais jogadores da seleção detentora dos últimos dois títulos do Campeonato Mundial desequilibraram, com o primeiro terminando como maior pontuador, com 18 acertos, e o segundo na sequência, com 14. O saque também foi determinante para os vitoriosos, com oito a um em aces.

 

 

O jogo desta segunda-feira (26) era de suma importância para a Polônia, que havia sido derrotada de forma surpreendente pelo Irã na estreia da Olimpíada. Do outro lado, a Itália vinha de uma virada relevante contra o Canadá, saindo de um dois a zero contra para um êxito em cinco sets. Com desempenho semelhante em bloqueios, com três pontos diretos para cada lado, os poloneses levaram vantagem no duelo nas ações ofensivas (44 a 41), por anotarem mais pontos em erros do rival (21 a 19) e, principalmente, com as espetaculares performances de Leon, Kurek e do central Mateusz Bieniek no saque.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Além de Polônia e Itália, Irã e Venezuela já disputaram duas rodadas pelo Grupo A. Japão e Canadá ainda entram em quadra nesta segunda. No momento, a seleção iraniana lidera, com cinco pontos. Os poloneses subiram para a vice-liderança, com quatro, deixando os italianos em quarto, com dois, atrás dos japoneses, terceiros, com três. O próximo compromisso dos comandados de Vital Heynen será na quarta-feira (28), às 4h25 (horário de Brasília), contra os venezuelanos. Já os atletas dirigidos por Gianlorenzo Blengini encaram os donos da casa, no mesmo dia, às 7h40.

 

Polônia vence Itália em Tóquio

Kurek foi um dos nomes do jogo (FIVB/Divulgação)

 

O JOGO

A Polônia entrou em quadra pressionada por causa da derrota na estreia e lidou bem com isso, abrindo cinco de diferença depois de ataque de Leon (9 a 4). As equipes seguiram trocando pontos até a reta final quando Bieniek soltou o braço no saque e fez um ace (23 a 18). E o set acabou quando Leon foi acionado e marcou em bola ofensiva: 25 a 20. Os poloneses levaram a melhor por causa do desempenho atacando (16 a 13) e sacando (3 a 0). Leon fechou a parcial com sete acertos e o ponteiro Alessandro Michieletto fez quatro.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

O segundo set foi mais equilibrado, com os italianos subindo de produção ofensivamente e, principalmente, no bloqueio, sem contar que os poloneses cometeram um erro a mais (8 a 7). No entanto, a Polônia ganhou a parcial nos detalhes, com volume de jogo superior, com oito defesas a mais (13 a 5) e um saque arrasador (3 a 0). No ponto decisivo, Kurek recebeu em contra-ataque e explorou o bloqueio do ponteiro Osmany Juantorena: 26 a 24. O oposto polonês marcou sete na série, seguido por Leon e o ponteiro Aleksander Sliwka, ambos com seis, e o central Gianluca Galassi, da Itália, com quatro.

 

Sem o levantador Simone Giannelli, que ficou no banco desde o início, a Itália apostou em Riccardo Sbertoli, que não contou com a ajuda do oposto e capitão Ivan Zaytsev, que mais uma vez teve atuação abaixo, sendo substituído por Luca Vettori no terceiro set. Apesar da superioridade no ataque (14 a 12), os italianos ficaram atrás em bloqueios (2 a 0) e saques (2 a 1). Para piorar, erraram quatro vezes a mais que os poloneses (9 a 5), fator que pesou para o placar de 25 a 20. Leon fez cinco pontos na parcial e o ponteiro Daniele Lavia, que entrou no lugar de Juantorena, contribuiu com quatro.

 

Leon Saque x Itália em Tóquio

Leon fez a diferença no saque (FIVB/Divulgação)

 

OS GRUPOS DE TÓQUIO
O Grupo A está formado por Japão, PolôniaItália, IrãVenezuela e Canadá. Já o B conta com RússiaEstados UnidosBrasilFrançaArgentina e Tunísia. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado, com o primeiro de um grupo encarando o quarto do outro e os segundos e terceiros com a definição dos confrontos por meio de sorteio.

 

GOLDEN SET #94 – ESQUENTA PARA BRASIL X ARGENTINA

 

BRASIL EM TÓQUIO #2 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #95 – JÁ TEVE ZEBRA NA PRIMEIRA RODADA DO FEMININO

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register