Com poucas ponteiras convocadas, Jaqueline ainda tem espaço na seleção?
Jaqueline disputou três Jogos Olímpicos e é bicampeã (FIVB/WWCH2014)
O técnico José Roberto Guimarães está preparando a seleção brasileira feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Está será a quinta Olimpíada que o treinador estará no comando das mulheres do Brasil, pois ficou em quarto lugar em Atenas-2004, foi bicampeão nas edições de Pequim-2008 e Londres-2012, e acabou eliminado nas quartas de final na Rio-2016. Com Gabi ainda em atividade por seu clube, o Vakifbank, da Turquia, o treinador convocou apenas Natália, Fernanda Garay e Ana Cristina para a posição de ponteira.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A presença de poucas ponteiras de origem entre as selecionáveis fez com que surgissem rumores de uma possível convocação da experiente Jaqueline, de 37 anos. Tandara e Rosamaria estão treinando no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ), e já atuaram como atacantes também com obrigações na recepção, porém, atualmente, estão jogando como opostas. Esse tema foi abordado na edição 81 do programa ‘Mais Vôlei, Por Favor‘, e o comentarista Cacá Bizzocchi analisou se Jaqueline ainda tem espaço na seleção brasileira.
“Talvez sim. Você se garante quando pensa em Fe Garay, Natália, Gabi e Jaqueline como ponteiras. Se garante com duas passadoras, que são Fe Garay e Jaqueline, a Gabi também, que é uma jogadora que contamos passando, mas não é tão boa quanto as outras duas. É muito difícil falar que Fe Garay e Jaqueline podem não dar conta. Elas vão dar conta. Se entrarem, será para resolver. Acho que talvez seja essa segurança e garantia que o Zé Roberto esteja pensando. Tem Gabi e Natália e vai de Jaqueline e Fe Garay podendo se alternar dependendo do time que enfrentar”, disse Cacá Bizzocchi.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Zé Roberto levou Natália, Jaqueline, Fe Garay e Gabi. Quatro anos antes, em Londres, o treinador selecionou Paula Pequeno, Natália, Fe Garay e Jaqueline. No primeiro título olímpico, em Pequim-2008, o técnico convocou Paula Pequeno, Mari, Jaqueline e Sassá. Antes dos Jogos de Tóquio, o Brasil terá a VNL (Liga das Nações), que será disputada em sistema de bolha, por conta da pandemia do coronavírus, na cidade de Rimini, na Itália. A competição começará no próximo mês, no dia 25 de maio.
GOLDEN SET #21 – LIVE COM MAIQUE + ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VOLEIBOL