Praia vence São Paulo/Barueri após cinco sets e assume a dianteira
Fernanda Garay foi o principal destaque do jogo, por isso, foi eleita a melhor em quadra. Ela também foi a maior pontuadora da partida, com 22 acertos
O segundo jogo será na quinta-feira (18), às 19h, em Uberlândia (Adauto Araújo/Divulgação)
São Paulo/Barueri e Dentil/Praia Clube foi a atração deste domingo (14) pela manhã nas quartas de final da Superliga feminina 2020/21. Em jogo realizado no ginásio José Correa, a equipe mandante, comandada por José Roberto Guimarães, dificultou ao máximo a vida do time de Uberlândia, favorito à avançar entre os quatro melhores da competição. O treinador Paulo Coco e suas atletas só conquistaram a vitória diante do Tricolor no quinto set, parciais de 25/19, 17/25, 25/14, 23/25 e 16/14. Desta forma, o clube praiano precisa de apenas mais um triunfo para eliminar o rival.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Suspenso por ter recebido três cartões vermelhos na fase de classificação da Superliga, o técnico Zé Roberto não pode ficar no banco de reservas. Por conta disso, o São Paulo/Barueri foi comandado por Wagão, auxiliar do tricampeão olímpico. O principal destaque na vitória das visitantes foi a ponteira Fernanda Garay, eleita melhor em quadra e ganhadora do Troféu VivaVôlei. Ela também foi a maior pontuadora da partida, com 22 acertos. A oposta Brayelin Martinez fez 17, a ponteira MIchelle, titular na baga de Anne Buijs, marcou 13, e Jineiry Martinez anotou dez.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Do lado derrotado, a oposta Kisy foi quem liderou na pontuação, com 20 bolas no chão. Ela foi seguida de perto pelas ponteiras Maira, com 18, e Karina, com 17. A outra jogadora do São Paulo/Barueri que alcançou dois dígitos foi a central Lorena, com 12. Apesar de vitorioso, o time de Uberlândia só foi superior nos números em ações de ataque: 70 a 61. O Tricolor anotou mais pontos de bloqueio (15 a 7) e em aces (3 a 1). No entanto, as mandantes cometeram dez erros a mais e, desta forma, deram 28 pontos de graça ao Praia Clube e fizeram só 18 em falhas das visitantes.