Renan Dal Zotto inicia trabalho da seleção com atletas do Sada Cruzeiro
O treinador selecionou neste primeiro momento quatro jogadores que já foram eliminados da Superliga 2020/21: o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho
Renan Dal Zotto participará de sua primeira Olimpíada como técnico (FIVB/Divulgação)
O dia foi movimentado para os técnicos das seleções brasileiras. Assim como José Roberto Guimarães, Renan Dal Zotto divulgou seus primeiros convocados para o período de treinos com foco na Liga das Nações e nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O treinador selecionou neste primeiro momento quatro jogadores que atuaram pelo Sada Cruzeiro na temporada 2020/21: o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho. Todos se apresentam na segunda-feira (5) CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ).
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Além dos jogadores que brigarão por vaga em Tóquio, Renan Dal Zotto chamou mais quatro atletas como convidados. São eles: o central Leonardo e o oposto Darlan, ambos Sesi-SP, o líbero Alexandre Elias, do Vedacit Guarulhos, e o ponteiro Maicon, do Sada Cruzeiro. Ex-atleta e medalhista de prata na Olimpíada de Moscou-1984, o treinador terá ao seu lado os assistentes Ricardo Tabach e Carlos Schwanke, o preparador físico Guilherme Berriel, o fisioterapeuta Matheus Cardoso, o analista de desempenho Henrique Modenesi, e os auxiliares de treino Luciano Sobrinho e Paulo Ferreira, o Gaúcho.
O primeiro compromisso da seleção brasileira masculina será a Liga das Nações, que ocorrerá em sistema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália. O campeonato para times masculinos está marcado para o período de 28 de maio a 23 de junho. Nos Jogos de Tóquio, o Brasil pertence ao Grupo B juntamente com Estados Unidos, Rússia, Argentina, França e Tunísia. Já na chave A estão as seleções de Japão, Polônia, Itália, Canadá, Irã e Venezuela. Ainda sob o comando do técnico Bernardinho, a equipe tupiniquim conquistou a medalha de ouro na edição Rio-2016.