f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Rosamaria e Tandara comandam virada do Brasil diante da Itália

Rosamaria saiu do banco para anotar 17 pontos, mesma pontuação de Tandara. As duas contribuíram de maneira decisiva para a vitória por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/15, 25/19 e 25/19

Tandara Brasil e Rosamaria 02.6.2021

Tandara marcou 17 pontos e foi importante na vitória do Brasil (FIVB/Divulgação)

 

Foi mais difícil do que se imaginava, mas deu Brasil. Nesta quarta-feira (2), a seleção brasileira feminina entrou em quadra para enfrentar o time C da Itália, que não disputa a Liga das Nações (VNL) com suas principais jogadoras. Após revés na parcial inicial, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães assumiram o comando da partida com participações de destaque para Rosamaria, que saiu do banco para anotar 17 pontos e, com a mesma pontuação de Tandara, contribuir de maneira decisiva para a vitória por 3 sets a 1 (19/25, 25/15, 25/19 e 25/19).

 

 

Sem pressão e nada a perder, a Itália entrou solta em quadra e contou com um nervosismo incompreensível do Brasil. As duas seleções ficaram trocando pontos até o placar registrar 14 a 14. A ponteira Gabi mandou dois ataques na rede e as anfitriãs, já que a Liga das Nações está sendo disputada em Rimini (ITA), abriram 16 a 14. A equipe italiana ganhou confiança e chegou ao set point após ataque da oposta Mingardi pela saída de rede: 24 a 18. E a vitória veio depois de ação ofensiva da ponteira Melli, que explorou o bloqueio brasileiro: 25 a 19.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

A jovem ponteira Ana Cristina iniciou o jogo como titular, mas não foi bem, principalmente na recepção. Ainda na parcial inaugural, ela foi substituída por Rosamaria, mudança que alterou o rumo da partida. Além da atacante, Zé Roberto trocou Macris por Roberta e a levantadora suplente também foi determinante na virada. Com bloqueio da central Carol, o Brasil fez 10 a 6. Rosamaria foi acionada por Roberta na ponta e marcou 12 a 8. Tandara, na pipe, fez a diferença chegar em sete: 17 a 10. Para concluir e igualar a partida, Rosamaria colocou no chão ataque pela ponta: 25 a 15.

 

Virada para fechar semana entre os quatro melhores
Brasil vence Itália 02.06.2021

Rosamaria e Roberta foi fundamentais para o triunfo da seleção brasileira (Divulgação/FIVB)

 

A levantador Bosio iniciou o terceiro set no saque e mandou na rede. Desta forma, o Brasil liderou a série desde o primeiro ponto. A vantagem superou dois pontos depois de um ataque na jogada china de Carol (9 a 6) e um ace de Bia (10 a 6). Após longa disputa, a central que usa a camisa 15 fez de bloqueio, parando a ponteira D’Odorico. Rosamaria anotou um ponto direto de saque e aproximou a seleção brasileira do triunfo na parcial: 22 a 13. Com ataques de Gabi (ponta) e Lorenne (saída de rede) e bloqueio de Carol, o time verde-amarelo fechou em 25 a 19.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Com 2 a 1 de dianteira, o Brasil fecharia ganhando mais um set. Porém, a jovem equipe italiana lutou e chegou a liderar por 11 a 10. Foi neste momento que Tandara e Rosamaria chamaram a responsabilidade. A camisa 11 virou uma bola em ataque pela saída de rede e fez 16 a 14. A número sete, que entrou como ponteira apesar de atuar de oposta no clube, colocou no chão em movimento ofensivo pela entrada de rede: 20 a 18. E foi de Rosamaria o ataque que fez a seleção brasileira anotar 22 a 19. Ela também, desta vez de bloqueio, anotou 23 a 19. E Bia, na bola de xeque, fechou em 25 a 19.

 

 

Nas estatísticas, o Brasil foi bem superior em bloqueios, vencendo por 12 a 5. As comandadas de Zé Roberto também ganharam em acertos de ataque, porém, foi mais apertado: 52 a 50. No número de aces, a Itália marcou cinco a quatro. Já nos pontos em erros, as italianas deram de graça 26 a receberam apenas 18. A oposta Melli foi a maior pontuadora do embate com 19 bolas no chão. Pelo time verde-amarelo, Tandara e Rosamaria deixaram a quadra com 17, Carol, com 14, e Bia, com 11.

 

Giro pela VNL #6 – Esquenta Brasil x Itália

 

Golden Set #48 – Análise de Brasil x Rússia

You don't have permission to register