Rosamaria elogia bloqueio e defesa do Brasil na vitória contra a Itália
A camisa 7 da seleção brasileira iniciou o duelo no banco de reservas, mas foi acionada pelo técnico José Roberto Guimarães ainda na primeira parcial
Rosamaria saiu do banco e foi decisiva no triunfo do Brasil (Divulgação/FIVB)
Destaque da Campeonato Italiano atuando como oposta, com a camisa do Casalmaggiore-ITA, Rosamaria ganhou uma chance durante a partida contra a Itália pela Liga das Nações (VNL) na função de ponteira, posição que também executa. A jogadora, que utiliza o número 7 da seleção brasileira, iniciou o duelo no banco de reservas, mas foi acionada pelo técnico José Roberto Guimarães ainda na primeira parcial, entrando no lugar da jovem Ana Cristina, de 17 anos, que estava com dificuldades na recepção. Mesmo não começando de titular, ela fechou o jogo com 17 pontos.
“Sabíamos que seria difícil jogar contra elas porque, mesmo sendo jovens, têm muita experiência no Campeonato Italiano. Elas também entraram com muita energia, então tínhamos que estar muito focadas e tentamos fazer isso. Perdemos o primeiro set, mas conseguimos nos recuperar depois. Foi difícil, mas mantivemos a concentração. Elas defenderam muito bem, mas depois também começamos a defender e bloquear e, com isso, conseguimos ganhar esse jogo. Agora o nosso pensamento já está no próximo jogo”, analisou Rosamaria.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na classificação geral, o Brasil figura na terceira posição, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Os Estados Unidos lideram, com 18 pontos, seguidos pela Turquia, com 16. Na partida da quarta-feira, Roberta e a oposta/ponteira Rosamaria vieram do banco e tiveram atuações determinantes na vitória do Brasil. As atacantes Tandara e Rosamaria foram a as maiores pontuadoras do confronto entre as brasileiras, com 17 pontos cada. A seleção feminina voltará à quadra pela terceira semana da Liga das Nações no próximo domingo (6), às 11 horas, contra a Sérvia.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
GOLDEN SET #49 – ANÁLISE DE BRASIL X ITÁLIA