Rússia bate Canadá e vai à semi pela 7ª vez consecutiva
Seleção russa precisou de três sets para avançar de fase nos Jogos Olímpicos
Rússia enfrenta Brasil ou Japão na próxima fase (Divulgação/FIVB)
A Rússia entrou em quadra nesta segunda-feira (2), para abrir as disputas de semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio, carregando o status de favorita diante do Canadá. E a geração de Dmitry Volkov e Maxim Mikhaylov fez valer todas as expectativas.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Pela sétima vez consecutiva, desde Atlanta-1996, os russos avançaram às semifinais de uma Olimpíada após a vitória em 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 30/28 e 25/22. O ponteiro liderou a pontuação dos semifinalistas, com 15 acertos computados, e foi seguido de perto do oposto, com 14.
Volkov, uma das estrelas da atual geração, ajudou a construir o placar a partir das boas passagens pelo saque. Foi no fundamento que a seleção de Tuomas Sammelvuo fez a diferença sobre a boa linha de passe dos canadenses. A maior regularidade dos russos também pesou.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Na equipe do técnico Glenn Hoag, que, assim como na Rio-2016, se despede dos Jogos Olímpicos na fase de quartas de final, o ponteiro John Perrin, com passagem pelo Sada Cruzeiro, pontuou 15 vezes. Já o oposto Joseph Sclater deixou a Arena Ariake com 14 acertos.
Enquanto os canadenses preparam o retorno para casa, os russos ficam de olho em Brasil e Japão. É daí que sai o adversário das semifinais.
Golden Set #115 – Esquenta para Brasil x Japão
Brasil em Tóquio #10 – Com William Carvalho e Gurja
MVPF #104 NA ÍNTEGRA – Que venha a Rússia