f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Rússia supera Tunísia com supremacia e confirma 1ª posição do Grupo B

A Arena Ariake foi o palco de mais uma grande atuação do oposto Maxim Mikhailov, líder em acertos do duelo, com 15. Os russos passaram pelos tunisianos por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/16)

Rússia supera Tunisia Tóquio

Rússia fechou na liderança do chave (Divulgação/FIVB)

 

A Rússia fez o que dela se esperava e confirmou a liderança do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao bater a Tunísia com supremacia neste domingo (1º). A Arena Ariake foi o palco de mais uma grande atuação do oposto Maxim Mikhailov, líder em acertos do duelo, com 15. Os russos passaram pelos tunisianos por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/16. O camisa 17 contou com a colaboração do ponteiro Dmitry Volkov, com dez. Do lado da equipe africana, o nome que se colocou em evidência em quadra foi o oposto Wassim Ben Tara, com 14, ajudado pelo ponta Ismail Moalla, 11.

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Atuando em Tóquio-2020 como Comitê Olímpico Russo, já que não pode usar sua bandeira e nem seu hino por punição devido a casos de doping, o time dirigido pelo técnico finlandês Tuomas Sammelvuo impôs uma diferença de 11 acertos em ações de ataque (42 a 31) e dois em aces (4 a 2), com os bloqueios com números iguais (8 a 8). Individualmente, os destaques foram: Ben Tara em pontos ofensivos (13), Moalla em tocos (3) e Volkov em acertos diretos de saque (2). No sistema defensivo o nome do jogo foi o líbero Valentin Golubev, da Rússia, com oito defesas.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Com o resultado, a Rússia terminou a etapa classificatória dos Jogos de Tóquio no topo da tabela do Grupo B, com 12 pontos, dois a mais que o Brasil, vice-líder. Os russos venceram quatro jogos em cinco rodadas. Do outro lado, a Tunísia encerra sua trajetória olímpica com derrotas em todas as partidas e um ponto somado, já que no revés diante da Argentina conseguiu ganhar dois sets. Os tunisianos acabaram na lanterna da chave. A única derrota de Mikhailov e suas companheiros foi para a França, por 3 sets a 1.

 

 

GOLDEN SET #110 – VAI TER DEFINIÇÃO DAS QUARTAS DE FINAL

 

BRASIL EM TÓQUIO #8 – FOFÃO É NOSSA CONVIDADA ESPECIAL

 

MVPF #102 NA ÍNTEGRA – LÍDERES DO GRUPO A

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register