f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Superior no ataque, França leva o bronze da VNL ao derrotar a Eslovênia

O inspirado Earvin Ngapeth foi o maior pontuador, com 18 acertos, no resultado favorável de 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/19

Ngapeth inspirado Franca bronze diante Eslovênia

Ngapeth foi o líder em pontos do jogo com 18 acertos (Divulgação/FIVB)

 

A França garantiu o último lugar no pódio da Liga das Nações (VNL) de 2021. Bem superior em pontos nas ações de ataque, os franceses levaram a medalha de bronze para casa ao derrotarem a Eslovênia. O inspirado Earvin Ngapeth foi o maior pontuador, com 18 acertos, no resultado favorável de 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/19. Os comandados do técnico Laurent Tillie ficam entre os três melhores na competição pela segunda vez, já que conquistaram o vice-campeonato na edição de 2018, quando perderam a final para a Rússia.

 

 

Além do ponteiro Ngapeth, o oposto Stephen Boyer foi importante terminando na segunda posição em número de pontos, com 15 acertos. A França dominou os dois primeiros sets, liderando o marcador do princípio ao término. A Eslovênia tentou repetir o feito da fase de classificação, quando reverteu um 2 a 0 contra diante dos franceses e venceu por 3 a 2. Os eslovenos estiveram na dianteira no decorrer da série com a boa atuação do oposto Tonček Štern, que fechou o duelo com 12 bolas no chão, o terceiro mais eficiente em quadra. Mas o desempenho abaixo do ponteiro Klemen Čebulj fez falta.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

A França igualou o placar pela primeira vez no terceiro set no 19 a 19. Ngapeth foi para o saque e não saiu mais, sendo determinante para o triunfo em 25 a 19. Os franceses foram superiores aos eslovenos em todos os fundamentos, com destaque para as ações de ataque (44 a 31) e bloqueio (11 a 6). A equipe vitoriosa também conquistou mais pontos em aces (5 a 3). Os Blues conquistaram a sétima medalha em torneio de relevância mundial: VNL (prata em 2018), Liga Mundial (ouro em 2015, 2017, prata em 2006 e bronze em 2016) e Campeonato Mundial (bronze em 2002).

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Antes desses dois encontros na VNL de 2021, com uma vitória para cada lado, França e Eslovênia se enfrentaram duas vezes na busca de vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os franceses venceram por 3 a 0 no torneio de qualificação Intercontinental e ganharam também na semifinal do qualificatório europeu, desta vez, por 3 a 2. Na ocasião, Ngapeth e companhia viraram após saírem perdendo dois sets. Antes disso, em 2015, os Blues foram campeões do Campeonato Europeu superando os eslovenos na final em parciais diretas.

 

França bem no bloqueio contra Eslovênia

O bloqueio francês também foi melhor do que o esloveno (Divulgação/FIVB)

 

ESLOVÊNIA EM QUARTO LUGAR

A medalha não veio desta vez, mas essa foi a melhor campanha da Eslovênia em competições de nível mundial. No continente, os eslovenos já conquistaram duas medalhas de prata em Campeonatos Europeus (2015 e 2019) e ganharam o título da Liga Europeia em 2015. As 12 vitórias na Liga das Nações de 2021 são um recorde da Eslovênia em número de resultados positivos em um único torneio importante de relevância internacional. A marca anterior era de dez triunfos e havia sido anotada na Liga Mundial de 2017.

 

GOLDEN SET #70 – BRASIL NA FINAL DA VNL MASCULINA E AS 12 DE TÓQUIO

You don't have permission to register