Tóquio confirma estado de emergência e Olimpíada não terá público
Decisão por novo estado de emergência na região metropolitana de Tóquio impede a presença de público nos Jogos
Eventos esportivos da Olimpíada fora da região metropolitana poderão ter público, respeitando as restrições do governo japonês (Divulgação)
Não existem mais dúvidas. Na manhã desta quinta-feira (8), o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador de Tóquio confirmaram que os Jogos Olímpicos de 2021 não terão público nos eventos na região metropolitana da capital japonesa.
Na última semana, Tóquio vem mostrando um crescimento no número de casos de Covid-19. Com isso, o governo decidiu por decretar um novo estado de emergência na cidade e sua região metropolitana, que terá início na próxima segunda-feira (12) e irá até o dia 22 de agosto. A decisão impede que eventos esportivos na região tenham presença de público, mesmo que ele seja só de pessoas locais.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Peço desculpas a todos que haviam comprado ingressos e que estavam ansiosos para ver as competições. Mas espero que todos compreendam, estamos a duas semanas da cerimônia de abertura. Vamos continuar nos esforçando para garantir a segurança de todos e para entregar os Jogos com sucesso”, comentou Seiko Hashimoto, chefe do Comitê Organizador.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Desta forma, os Jogos Olímpicos de 2021 não terão presença de público em eventos realizados na região metropolitana de Tóquio. A ideia do COI, de realizar a Olimpíada com um público de até 10 mil pessoas somente com residentes do Japão, não será mais possível com a nova determinação do governo japonês.
Vale lembrar que modalidades que realizarão jogos fora da região metropolitana de Tóquio, como é o caso do futebol, poderão receber público e seguirão com a restrição de até 10 mil pessoas presentes nas arenas de competição.