Trentino, de Lucarelli, fecha fase de grupos da Champions invicto
O ponteiro, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, colaborou com 13 pontos na vitória do Trentino diante do ČEZ Karlovarsko
Lucarelli, em ação de bloqueio, fundamento que fez um ponto (CEV/Divulgação)
A quarta-feira (10) marcou a penúltima rodada da fase de grupos da CEV Champions League 2020/21. Porém, o Itas Trentino, de Lucarelli, realizou sua última partida no Grupo E e encerrou sua participação antes das quartas de final com 100% de aproveitamento de vitórias, com 17 pontos e liderança. O clube do brasileiro até jogaria contra o VFB Friedrichshafen, da Alemanha, nesta quinta-feira (11), mas o time italiano somou três pontos porque a equipe alemã não poderá entrar em quadra por conta das restrições da pandemia do coronavírus.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O ponteiro, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, colaborou com 13 pontos na vitória do Trentino diante do ČEZ Karlovarsko, da República Tcheca, por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 25/20 e 25/22). Lucarelli marcou 12 em ataques ou contra-ataques e um em bloqueio. O maior pontuador do jogo foi o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz, companheiro de time do brasileiro, com 20 bolas no chão, sendo 17 em ações ofensivas, uma em toco e duas em aces. O clube de Trento é o primeiro da chave, com dez pontos a mais que o segundo, o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia.
Brasileiros derrotados na Champions
Lucarelli foi o único brasileiro com motivos para comemorar nesta quarta-feira. Nos outros dois jogos com atletas do país na Champions League, o Berlin Volleys, da Alemanha, perdeu do Zenit Kazan, da Rússia, por 3 a 0, sets de 25/18, 25/16 e 25/14. O encontro foi válido pelo pelo Grupo C e era um confronto direto pela liderança da chave. O oposto Davy Moraes foi relacionado pelo técnico francês Cedric Enard, mas não entrou. Ainda pelo clube alemão, os centrais Renan Michelucci iniciou como titular e o campeão olímpico Éder Carbonera começou na reserva, porém, ambos não pontuaram.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O Berlin Volleys, time dos três brasileiros, está em segundo lugar na chave C, com 12 pontos, quatro vitórias e duas derrotas. E o Zenit Kazan é o primeiro colocado, com 15, quatro êxitos e um revés. Já pelo Grupo B, o Lube Civitanova, de Leal, foi superado pelo Perugia no duelo entre clubes italianos em parciais diretas: 25/21, 25/18 e 25/21. O ponteiro cubano naturalizado brasileiro anotou somente seis pontos, todos em ações de ataque. O líder em pontos da partida foi o ponta Leon, cubano que atua pela seleção da Polônia, com 17 acertos: 13 atacando, três bloqueando e um sacando.
+ DOUGLAS SOUZA DESTACA BUSCA PELA RETOMADA DO ENTROSAMENTO DO TAUBATÉ
Com 15 pontos, o Civitanova acabou a etapa de grupos da Champions League em primeiro lugar. A equipe de Leal ganhou cinco partidas e perdeu somente uma. O Perugia aparece na segunda colocação do Grupo B, com 12. Esses dois clubes italianos estão na mesma chave do Tours, da França, e que conta com os brasileiros Leandro Aracajú e Petrus, ambos centrais, e Pablo Nathan, ponteiro. O time francês está em terceiro lugar, com nove pontos, e ainda enfrenta o Perugia nesta quinta-feira (11).