Tropeço da França e vitórias de Polônia e Estados Unidos fecham dia da VNL
Leon e Kurek foram os protagonistas da vitória polonesa. Já Anderson e Taylor brilharam no triunfo dos estadunidenses. Por fim, Nimir anotou incríveis 42 pontos na virada holandesa contra os franceses
Nimir Abdel-Aziz comandou a virada da Holanda (Divulgação/FIVB)
Oito confrontos movimentaram a Liga das Nações (VNL) do naipe masculino, nesta terça-feira (15), em Rimini (ITA). No período da manhã no horário de Brasília, Rússia, Austrália, Argentina e Japão derrotaram seus adversários. Mais tarde, o Brasil enfrentou dificuldades, mas derrotou a Eslovênia em cinco sets. No complemento do dia, Estados Unidos e Polônia concretizaram em quadra seus favoritismo. Já a França tropeçou contra a Holanda depois de abrir dupla vantagem.
ESTADOS UNIDOS VENCEM COM FACILIDADE
A seleção dos Estados Unidos entrou em quadra e não foi ameaçada em momento algum pela Itália. Dominante, o time estadunidense marcou 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/18 e 25/21. O oposto Matthew Anderson liderou a pontuação da duelo e foi decisivo para o triunfo de sua equipe, com 19 acertos. Ele contou com a companhia do ponteiro Taylor Sander, que deixou a quadra com 14 bolas no chão. A soberania pode ser vista nos números, com os vitoriosos sendo superiores em pontos de ataque (39 a 29), bloqueio (7 a 1) e de saque (9 a 3).
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
KUREK E LEON PROTAGONISTAS EM TRIUNFO DA POLÔNIA
A Polônia colocou em quadra nesta terça-feira o oposto Bartosz Kurek e o ponteiro Wilfredo Leon e ambos foram protagonistas do resultado positivo diante do Canadá. Os dois anotaram 15 pontos e lideraram a pontuação da seleção polonesa, comandada pelo belga Vital Heynen. A equipe europeia foi melhor nos ataques (44 a 39) e contou com o número excessivo de erros dos canadenses (23 a 16). O capitão e ponteiro Michal Kubiak também esteve em quadra no placar favorável de 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/19. O oposto Sharone Vernon-Evans teve 16 acertos e fechou em primeiro no confronto.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
NIMIR FAZ INCRÍVEIS 42 PONTOS E HOLANDA VIRA CONTRA FRANÇA
A França abriu 2 a 0 contra a Holanda e se encaminhava para um resultado de sucesso com tranquilidade. No entanto, o ponteiro Earvin Ngapeth deixou a quadra e foi para o banco de reservas a partir do terceiro set, momento que os holandeses iniciaram a reação sob a liderança do oposto Nimir Abdel-Aziz, que anotou incríveis 42 pontos. Com seu principal jogador inspirado e a queda de rendimento dos franceses, o time holandês fechou o jogo com triunfo de 3 a 2, parciais de 15/25, 22/25, 28/26, 25/23 e 19/17.
Ver essa foto no Instagram
GIRO PELA VNL #12 – ESQUENTA PARA BRASIL X ESLOVÊNIA