Turquia vence Polônia em jornada com menos erros e eficiência no ataque
A oposta Karakurt, do time turco, e a atacante Stysiak, do lado polonês, foram as maiores pontuadoras do encontro, ambas com 26 acertos

A equipe turca marcou 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/27, 25/23 e 25/20 (FIVB/VNL-2021)
A Turquia enfrentou a Polônia nesta quinta-feira (27) pela terceira rodada da primeira semana da Liga das Nações (VNL) 2021 e segue invicta. Após triunfos diante de Sérvia e Itália, as comandadas do técnico italiano Giovanni Guidetti venceram a seleção polonesa. Em jornada com eficiência no ataque e menos erros, a equipe turca marcou 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/27, 25/23 e 25/20. A oposta Karakurt, do time vitorioso, e a atacante Stysiak, do lado derrotado, foram as maiores pontuadoras do encontro, ambas com 26 acertos.
A Polônia perdeu, mas marcou oito pontos a mais que a Turquia em dois fundamentos: bloqueio (12 a 8) e saque (8 a 4). Apesar disso, o time dirigido pelo técnico Jacek Nawrocki cedeu de graça 23 pontos em erros e recebeu das turcas apenas 16. Além disso, Karakurt e suas companheiras foram bem melhores em ações de ataque, que engloba virada de bola e contra-ataques: 65 a 57. “Estou muito feliz com este início – três jogos e três vitórias – e com o desempenho da minha equipa. Sabíamos que a Polônia seria um rival difícil de derrotar e quero felicitá-las porque foi um boa luta”, disse a oposta.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“No primeiro set eu não estava bem, mas passo a passo e set a set eu fui melhorando meu jogo. Vencemos porque jogamos em equipe”, concluiu Karakurt. Se por um lado a Turquia está invicta, do outro a Polônia venceu a Itália na estreia, mas depois perdeu duas seguidas. “Foi um jogo muito difícil, mas não estou desiludida. Fizemos alguns bons jogos no torneio, mas hoje finalmente começamos a jogar nosso voleibol. Estou ansiosa para as próximas partidas. Não posso dizer que temos uma nova equipe, mas temos uma levantadora nova, já que estamos sem a Wolosz”, afirmou a capitã Smarzek.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Acho que é a posição mais importante no vôlei, por isso está sendo difícil para nós. E também temos algumas meninas novas, portanto, agora estamos tentando ajustar nosso jogo”, concluiu a oposta da Polônia. Com a ausência de Wolosz, a seleção polonesa tem atuado com a levantadora Nowicka, de 22 anos, na equipe titular. Após três jogos, a Turquia está com oito pontos e aparece na terceira posição, atrás apenas de Estados Unidos, segundo, e Japão, primeiro, ambos com nove. Já o time polonês figura na 12ª colocação, com dois.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
#3 – GIRO PELA VNL