Com novas caras, Brasil vence Austrália por 3 a 0 na Liga das Nações
O central Isac e o ponteiro Maurício Borges foram os destaques da vitória da seleção brasileira com 11 pontos marcados. O time verde-amarelo lidera a VNL com 32 pontos
Com mais dificuldades nos dois primeiros sets, seleção brasileira soma mais três pontos na Liga das Nações (Divulgação/FIVB)
Dando oportunidade para atletas que vinham sendo pouco utilizados, o Brasil começou a disputa com a Austrália, nesta quinta-feira (17) em Rimini (ITA), com Bruno, Alan, Maurício Borges, Douglas Souza, Isac, Flávio e Maique. Com esta formação mesclada entre titulares e reservas, a seleção brasileira foi “pegando no tranco” no andamento da partida. Mesmo desta forma, o Brasil saiu com a vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/12 e manteve a liderança da Liga das Nações (VNL), agora com 11 vitórias e 32 pontos. O central Isac e o ponteiro Maurício Borges foram os maiores pontuadores com 11 bolas no chão.
O JOGO
Na primeiro set, depois de uma primeira metade equilibrada, o Brasil soube crescer no momento de definição. O volume brasileiro, como tem sido na maior parte dos jogos da Liga das Nações, apareceu na reta final e a vitória veio por 25 a 17, abrindo 1 a 0 no jogo.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A Austrália arriscou mais na segunda parcial. Já dentro do jogo, os australianos pareceram mais soltos no segundo set e o duelo passou a ser mais equilibrado. Com isso, a troca de virada de bola se manteve até a reta final. Porém, a seleção brasileira voltou a crescer e, com um ace de Isac, fechou em 25 a 22.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Na terceira parcial, o esperado passeio brasileiro aconteceu. Ditando o ritmo desde os primeiros pontos, o Brasil colocou em quadra a diferença técnica existente entre as equipes, fechou em 25 a 12 e terminou o duelo com a vitória esperada por 3 sets a 0. A tranquilidade no placar fez o técnico Carlos Schwanke dar oportunidade aos ponteiros Vaccari e João Rafael.
Agora, a seleção brasileira descansa pelos próximos três dias e volta para a quadra na próxima segunda-feira (21) para a quinta e última semana da Liga das Nações. Os líderes da competição enfrentam, pela ordem, Itália, Alemanha e Rússia antes da Fase Final. Já a Austrália, que tem a pior campanha da edição 2021, com apenas uma vitória e dois pontos conquistados, se despedem da VNL contra Sérvia, Canadá e Holanda.