Zé Roberto sobre a VNL: ‘precisamos colocar nossas jogadoras em ação’
De acordo com o treinador, a Liga das Nações será importante para moldar o time e escolher as atletas que representarão o Brasil na Olimpíada de Tóquio
O Brasil estreia contra o Canadá, nesta terça, às 16h (FIVB/VNL2018)
Medalha de prata na edição de 2019, perdendo para os Estados Unidos na decisão, a seleção brasileira feminina estreia na VNL (Liga das Nações) 2021 nesta terça-feira (25). O primeiro oponente do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães será o Canadá, às 16h (Horário de Brasília). Ainda por causa da pandemia do coronavírus, a competição acontecerá em sistema de bolha na cidade de Rimini, na Itália. De acordo com o treinador tricampeão olímpico, o torneio terá papel fundamental para a escolha das atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“A Liga das Nações vai nos possibilitar jogar contra as melhores seleções do mundo. Acreditamos que precisamos jogar e colocar as nossas jogadoras em ação para irmos moldando o time e ver quais são as jogadoras que vão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio. Temos que aproveitar ao máximo esse tempo na Itália para chegarmos bem em Tóquio que é o nosso principal objetivo”, disse Zé Roberto, que comandará a equipe feminina brasileira pela quinta vez em Olimpíada, sendo campeão em Pequim-2008 e Londres-2012, quarto em Atenas-2004 e eliminado nas quartas de final na Rio-2016.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Essa será a primeira competição oficial do Brasil desde a disputa da Copa do Mundo em 2019, já que 2020 foi sem eventos por causa da Covid-19. A Liga das Nações ocorrerá entre 25 de maio e 27 de junho e as seleções disputarão 15 jogos na fase classificatória. As quatro melhores seguem na briga pelo título com disputa de semifinal e final. Zé Roberto inscreveu 18 atletas: Sheilla, Lorenne e Tandara (opostas), Rosamaria, Ana Cristina, Natália, Gabi e Garay (ponteiras), Mayany, Carol, Bia, Carol Gattaz e Adenízia (centrais), Macris, Roberta e Dani Lins (levantadoras) e Camila Brair e Nyeme (líberos).
Ver essa foto no Instagram
GOLDEN SET #40 – ANÁLISE SOBRE OS GRUPOS OLÍMPICOS