Zhu já tem data para entrar em quadra em Rimini
Ponteira se prepara para reforçar a seleção campeã olímpica na reta decisiva da Liga das Nações
Zhu estava treinando na China neste começo de VNL (Divulgação/FIVB)
A China programou para o próximo dia 12 a estreia de Ting Zhu, Xinyue Yuan, Xia Ding, Xiangyu Gong, Ni Yan e Yingying Li na Liga das Nações (VNL). O sexteto, que estava treinando em Ningbo (CHN), viajou para a Itália nessa sexta-feira (4), para disputar as últimas semanas da fase classificatória.
De acordo com os protocolos de segurança da competição, elas ficarão em quarentena por um período de três dias. Com isso, se apresentarão à técnica Lang Ping, na bolha de Rimini (ITA), somente no dia 9.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A previsão da comissão técnica chinesa é contar com o grupo completo a partir do confronto com a Holanda, agendado para a semana 4 da Liga das Nações. Isso quer dizer que, na próxima terça-feira (8), data do clássico com o Brasil, as campeãs olímpicas ainda jogarão com uma seleção alternativa.
Sem as principais estrelas, as comandadas de Lang Ping venceram três dos seis jogos da VNL. As titulares jogarão os últimos seis, contra Holanda, República Dominicana, Itália, Rússia, Polônia e Estados Unidos, para tentar colocar a China no Final Four da competição.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Há dois grandes desafios para isso: primeiro, o tempo curto, e depois a falta de confronto direto com os postulantes ao G-4. Estados Unidos, Turquia, Brasil e Japão ocupam as quatro primeiras posições no momento. Destes, as chinesas enfrentam apenas as estadunidenses.
Para tirarem a desvantagem para as demais equipes que compõem a zona classificatória, precisarão contar com a ajuda de outras seleções. No momento, a equipe de Pequim ocupa apenas a oitava posição na tabela.
GIRO PELA VNL #8
GOLDEN SET #51 – ANÁLISE DE BRASIL X JAPÃO