f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Canadá vence a primeira e tira invencibilidade do Irã em Tóquio

Com destaque para os ponteiros Nicholas Hoag e John Perrin com, respectivamente, 15 e 16 pontos, a seleção canadense aplicou 3 sets a 0 em cima dos iranianos, parciais de 25/16, 25/20 e 25/22

Perrin Canadá bate Irã Tóquio

Ação ofensiva de Perrin na pipe (FIVB/Divulgação)

 

Irã e Canadá iniciaram a terceira rodada do naipe masculino do vôlei de quadra dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O primeiro vinha de duas vitórias e o favoritismo enquanto que o segundo carregava dois resultados negativos. Apesar desse contexto, o jogo apresentou um cenário totalmente favorável aos canadenses. Com destaque para os ponteiros Nicholas Hoag e John Perrin com, respectivamente, 15 e 16 pontos, a seleção da América do Norte aplicou 3 sets a 0 em cima dos iranianos, parciais de 25/16, 25/20 e 25/22.

 

 

Além dos pontas, o oposto Ryan Sclater também alcançou dois dígitos na pontuação pelo lado do Canadá, com 11 acertos. Do lado do Irã, o ponteiro Milad Ebadipour deixou a quadra com 12 e o oposto Amir Ghafour marcou 13. Individualmente, o atleta que mais colocou bolas no chão em ações de ataque foi Perrin (14). Já em bloqueios o líder foi o central canadense Lucas Van Berkel (4). Por fim, no número de aces, o primeiro colocado foi Ebadipour, com cinco pontos diretos.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O Canadá foi superior com sete pontos a mais ofensivamente (40 a 33) e cinco no bloqueio (10 a 5). Em aces, o Irã levou vantagem (6 a 4). Mas os iranianos também erram mais e deram 21 pontos de graça aos canadenses, que só cederam 14. As duas seleções figuram no Grupo A dos Jogos de Tóquio e os time asiático fica com cinco pontos e, por hora, na vice-liderança. Já o time da América do Norte sobe aos quatro pontos e ocupa o quarto lugar. O próximo rival do Canadá será a Venezuela na quinta-feira (29), às 21 horas (horário de Brasília). Já o Irã pega a Itália na sexta-feira (31), às 7h40.

 

O JOGO

No primeiro set pudermos acompanhar um Canadá bem superior ao Irã nas ações de ataque. O capitão Perrin, com seis acertos atacando, e Hoag, com três, foram os nomes do time canadense, que marcou sete pontos a mais neste fundamento (13 a 6). O Irã encontrou dificuldades para colocar a bola no chão por causa do bom volume defensivo dos comandados do técnico Glenn Hoag, que lideraram em defesa por 15 a 8. Com ampla vantagem no marcador, o central Graham Vigrass foi acionado pelo meio e pontuou: 25 a 16.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Na fase seguinte o duelo ficou mais equilibrado, com o Irã melhorando ofensivamente, ficando apenas um ponto atrás (14 a 13). Com dois aces para cada lado e cinco pontos em erros para o adversário, o diferencial para a vitória canadense foi o bloqueio, com quatro acertos em tocos contra nenhum sofrido. Hoag e Vigrass, com um, e Perrin, dois, foram os jogadores do Canadá que marcaram com o paredão. Com o placar em 24 a 20, o oposto Sclater foi acionado após saque do levantador Saeid Marouf e colocou no chão em ataque: 25 a 20.

 

Apesar de 2 a 0 contra, o Irã seguiu crescendo nos fundamentos, porém, aumentou seu número de erros, o que pesou para o revés no set e no jogo. O time comandado pelo técnico russo Vladimir Alekno apresentou dados melhores em ações de ataque (14 a 13) e aces (2 a 1). Além disso, ficou em igualdade em bloqueios (3 a 3). Desta forma, o que originou o triunfo do Canadá foi ter dado apenas três pontos em erros aos iranianos que, por outro lado, ofereceu de graça oito bolas em falhas. A conclusão da partida se deu após um erro de saque do central Mohammad Seyed: 25 a 22.

 

Golden Set #100 – Esquenta para Brasil x Rússia

 

Brasil em Tóquio #4 – Com William Carvalho e Gurja

 

MVPF #98 NA ÍNTEGRA – Tudo sobre Brasil x R. Dominicana

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register