f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

De volta à seleção, Maique promete briga por titularidade

Defensor do Fiat/Gerdau/Minas foi convocado pelo técnico Renan Dal Zotto para o Campeonato Sul-Americano

Maique: “É mais uma chance de buscar espaço na seleção” (Lara Pereira/MTC)

 

“Vou trabalhar muito para brigar por uma vaga e assumir a titularidade”. É com este espírito que Maique promete iniciar a preparação para o Campeonato Sul-Americano, na próxima terça-feira (17), em Saquarema (RJ). Depois de defender o Brasil na Liga das Nações (VNL), o líbero do Fiat/Gerdau/Minas voltou a ser lembrado pelo técnico Renan Dal Zotto.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

“É mais uma chance de buscar espaço na seleção. Fico feliz a cada convocação, porque é sinal de que meu trabalho está sendo reconhecido e que eu venho fazendo um bom trabalho. Esse Sul-Americano vai ser muito bom, e eu espero poder passar ainda mais confiança para a comissão técnica”, disse o minastenista.

A estreia da seleção na competição continental é no próximo dia 1º de setembro, contra o Peru, em Brasília (DF). A Venezuela, que recentemente disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, também está no grupo do Brasil. Nos dias 4 e 5, acontecem os jogos decisivos do continental. A expectativa é que os brasileiros encontrem a Argentina na partida do título.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Maique defendeu o Brasil na Liga das Nações (Divulgação/FIVB)

 

Para o torneio, Maique tem mais uma vez como concorrente Thales, que fez parte do grupo olímpico. O titular da seleção dividiu opiniões durante a edição de Tóquio. No início, foi bastante criticado pelo mau posicionamento na defesa e por não assumir o comando no fundo de quadra. Aos poucos, virou o jogo e se tornou um dos bons nomes do time verde-amarelo.

 

Nesta disputa pela posição, Thales parece levar a melhor por estar há mais tempo no grupo e também por ser um exímio passador, mas peca na defesa e no estilo introvertido. Maique, que é mais defensor, tem também a favor um perfil mais vibrante e sanguíneo, um tipo que faltou na apática seleção masculina que terminou em quarto lugar em Tóquio-2020.

 

 

Golden Set #131 – Renan Dal Zotto convoca a seleção masculina para o Sula

 

MVPF #111 NA ÍNTEGRA – Retrô Tóquio-2020

You don't have permission to register