f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Finalistas da Copa Brasil 2021 serão definidos nesta sexta-feira

Dos quatro semifinalistas, dois já foram campeões do torneio (Osasco e Minas) e a outra metade busca o título inédito (Praia Clube e Bauru)

Itambé/Minas Sesi Bauru Copa Brasil 2021 Vôlei feminino

No primeiro turno da Superliga, o Minas venceu o Sesi Bauru fora de casa (Marcelo Ferrazoli/SESI-SP)

 

Os quatro semifinalistas da Copa Brasil 2021 já estão em Saquarema (RJ), local onde será realizada a fase decisiva do torneio, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol). O Osasco/São Cristóvão Saúde é o maior vencedor da competição entre os times que seguem na disputa, com três títulos (2008, 2014 e 2018). A oposto Tandara e suas companheiras terão pela frente nesta sexta-feira (5) o Dentil/Praia Clube, que ainda não ganhou esse troféu. No mesmo dia, o Itambé/Minas, campeão da edição de 2019, encara o Sesi Bauru, que também busca a inédita conquista.

 

Minas x Sesi Bauru

Itambé/Minas Sesi Bauru Vôlei feminino Copa Brasil 2021

Minas e Sesi Bauru se enfrentam nesta sexta-feira (5), às 19 horas (Marcelo Ferrazoli/SESI-SP)

 

O confronto que abre a rodada dupla será entre Minas e Sesi Bauru, às 19 horas. O jogo coloca cara a cara o time mineiro, atual líder da Superliga 2020/21, e a equipe bauruense, quarto colocado. Nas quartas de final da Copa Brasil, o técnico Nicola Negro e suas comandadas passaram pelo Pinheiros. E, para esse encontro decisivo, o treinador italiano espera uma partida equilibrada. “Chegamos para esta Copa do Brasil depois de uma sequência muito positiva na Superliga. Mas agora é outra competição, uma outra história. E como toda semifinal é encarada com grande atenção”, disse o comandante.

 

+ NATÁLIA AVALIA TEMPORADA E CONTA SOBRE SUA EXPERIÊNCIA NA RÚSSIA

 

“Já temos um desafio muito importante, enfrentaremos o time de Bauru, que eu já considerava muito forte, com grande potencial de ataque, e com a chegada de reforços os deixou com mais qualidade técnica. Será um oponente difícil e teremos que jogar com muita qualidade para avançarmos para a final”, completou Nicola Negro. Do outro lado, o Sesi Bauru chega entre os quatro melhores após eliminar o Sesc Flamengo. A equipe do interior de São Paulo conta com o reforço da ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva, que chegou no início do ano, e tenta o título inédito.

 

+ ESCOBAR FECHA SET E MINAS IMPÕE 2ª DERROTA AO TAUBATÉ NA SUPERLIGA

 

Além das estrangeiras, o Sesi Bauru conta com a campeã olímpica Adenízia. A central destacou as características do rival. “Será um jogo importante, inclusive, para a continuidade da Superliga. Tivemos mudanças e estamos nos acertando. Com a chegada da Dobriana ganhamos mais força. A nossa cabeça está na vitória e sabemos que será preciso ter paciência. Esperamos um confronto difícil, com a Macris imprimindo uma velocidade que nenhum outro time no país joga. Ela é muito entrosada com as centrais. Precisaremos saber a hora certa de usar a força e de jogar no coletivo”, disse Adenizia.

 

Osasco x Praia Clube
Osasco/São Cristóvão Saúde Dentil/Praia Clube Copa Brasil 2021 Vôlei feminino

No primeiro turno da Superliga, o Osasco fez 3 a 2 no Praia Clube, em Uberlândia (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

 

Na sequência, Osasco e Praia Clube entram em quadra para definir o segundo finalista da Copa Brasil 2021. O clube osasquense avançou após bater o Curitiba Vôlei na terça-feira (2) e chegou em Saquarema com jogadoras recuperadas da Covid-19. Segundo a central Bia, o confronto desta sexta será mais um grande desafio na temporada e espera contar com as atletas que se reintegraram ao grupo. “Teremos um jogo muito difícil pela frente. O Praia Clube vem em um ritmo muito bom e nós estamos retornando de alguns casos de Covid-19”, disse a jogadora.

 

+ LEAL E LUCARELLI PERDEM NO ITALIANO E BRASILEIROS EM AÇÃO NO TURCO

 

“Sabemos da força do nosso grupo, então temos que usar o retorno das meninas como combustível. O time do Praia tem um ataque muito bom, o bloqueio é muito forte, e contam com a Fernanda Garay, que é uma base espetacular. Elas têm uma boa distribuição, que estuda muito o adversário, teremos que entrar muito centradas, sacar bem e jogar taticamente”, acrescentou a central do Osasco. O time de Uberlândia se classificou ao eliminar o São Paulo/Barueri e conta com a campeã olímpica Fernanda Garay, que está confiante para o duelo com a equipe osasquense.

 

+ GABI GANHA NA CHAMPIONS E ROSAMARIA SE DESTACA EM ÊXITO NO ITALIANO

 

“Esta é a minha quarta temporada aqui no Praia Clube e o título da Copa Brasil é algo inédito para mim. Acredito que temos bastante chances neste ano, apesar de que será um torneio difícil, com adversários fortes, mas acredito nas nossas chances. É um torneiro rápido e precisamos pensar jogo a jogo. Eu tenho uma expectativa muito boa, principalmente em razão do crescimento da equipe a partir do returno da Superliga. Estamos no caminho certo, buscando evoluir no nosso trabalho diário”, afirmou Fernanda Garay.

 

Dentil/Praia Clube Osasco/São Cristóvão Saúde Copa Brasil 2021 Vôlei feminino

No Troféu Super Vôlei 2020, o Praia Clube eliminou Osasco na semifinal (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

 

História da Copa Brasil

 

O maior vencedor da Copa Brasil é o time do Rio de Janeiro que, atualmente, é denominado Sesc Flamengo. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho levantou a taça do torneio em 2007, quando era chamado de Rexona-Ades, em Brusque (SC), em 2016, 2017 e 2020, quando já era conhecido como Sesc RJ, sendo os dois primeiros em Campinas (SP) e o último deles em Jaraguá do Sul (SC). Além de Osasco e Minas, o outro clube que ganhou a competição foi o Pinheiros, em 2015, em Cuiabá (MT).

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Tabela da Copa Brasil

 

Quartas de final:

 

  • Itambé/Minas  3 x 0 Pinheiros – na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – 25/14, 27/25 e 25/16
  • Osasco/São Cristóvão Saúde 3 x 0 Curitiba Vôlei – no José Liberatti, em Osasco (SP) – 25/16, 25/22 e 25/16
  • Dentil/Praia Clube 3 x 1 São Paulo/Barueri – na Arena Praia, em Uberlândia (MG) – 25/15, 25/27, 25/14 e 25/18
  • Sesc RJ Flamengo 1 x 3 Sesi Vôlei Bauru – no Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/26, 23/25, 25/16 e 22/25

 

Semifinal:

 

  • 5/2 (sexta-feira) – Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru (19 horas), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) – SporTV 2
  • 5/2 (sexta-feira) – Osasco/São Cristóvão Saúde x Dentil/Praia Clube (21h30), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) – SporTV 2

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Final:

 

  • 6/2 (sábado) – vencedor do jogo 5 x vencedor do jogo 6 (21h30), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) – SporTV 2

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.