f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Gabi invicta e classificada na Champions; Natália eliminada

O Vakifbank, de Gabi, terminou em primeiro do Grupo C, com 18 pontos. Já o Dínamo Moscou, de Natália, fechou sua participação em segundo lugar do D, com nove

Natália Dínamo Moscou Vôlei feminino Champions League 2020/21

Natália em ação de bloqueio contra Boskovic (CEV/Divulgação)

 

A última rodada da fase de grupos da Champions League 2020/21 feminina aconteceu nesta quinta-feira (4). No Grupo C, com sede em Łódź, na Polônia, o Vakifbank, de Gabi, ganhou sua sexta partida e avançou às quartas de final da competição de forma invicta, com 18 pontos. Já na chave D, com a segunda sequência de jogos realizada em Kaliningrado, na Rússia, o Dínamo Moscou, de Natália, foi superado pelo Eczacıbaşı VitrA, da Turquia, e, com apenas nove pontos, não conseguiu se classificar à etapa eliminatória do principal torneio da Europa.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Natália entrou em quadra primeiro e não teve sucesso contra seu ex-clube. O Eczacıbaşı VitrA, do técnico brasileiro Marco Aurélio Motta, fez 3 sets a 1 no Dínamo Moscou, parciais de 25/16, 19/25, 25/14 e 25/18. A ponteira, campeã olímpica em Londres-2012, foi titular nas quatro séries e contribuiu com nove pontos, todos em ações de ataque. A maior pontuadora do time russo foi a oposto Goncharova, com 12 acertos, sendo 11 ofensivos e um de bloqueio. A líder em pontos do duelo foi a oposto sérvia Boskovic, da equipe turca, com 29: 24 em ataques ou contra-ataques e cinco com o paredão.

 

Em seguida, o time de Gabi esteve em ação, mas a brasileira só participou do jogo no terceiro set e vindo do banco de reservas. O Vakifbank, da Turquia, teve pela frente o VC Maritza Plovdiv, da Bulgária, e venceu por 3 a 1, parciais de 25/11, 25/20, 25/27 e 25/14. A oposto sueca Isabelle Haak anotou 24 pontos, sendo 16 em ataques ou contra-ataques, seis em aces e dois em bloqueios. A equipe da camisa 10 da seleção brasileira termina a fase de grupos com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Imoco Conegliano, da Itália, que também fez 18 pontos e perdeu um set a menos.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Os cinco primeiros de cada chave se garantiram diretamente às quartas de final da Champions League: Savino Del Bene Scandicci, da Itália (Grupo A), Imoco Conegliano, da Itália (Grupo B), Vakifbank, da Turquia (Grupo C), Eczacıbaşı VitrA (Grupo D) e Igor Gorgonzola Novara, da Itália (Grupo E). Dos três melhores segundos colocados que avançaram para a etapa eliminatória foram, dois já foram definidos: Fenerbahçe, da Turquia (Grupo B), e Chemik Police, da Polônia (Grupo E). A terceira vaga está entre Busto Arsizio, da Itália, e SSC Palmberg Schwerin, da Alemanha, ambos do Grupo A e que se enfrentam na última rodada, e o ŁKS Commercecon ŁÓDŹ, da Polônia, do Grupo C. 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register