São Paulo dá show de bloqueio e derruba o Fluminense com facilidade
O Tricolor paulista marcou 75 pontos na vitória e 15 deles foram de bloqueio, o equivalente a 20%. Diana fez cinco acertos com o paredão
O time comandado por Zé Roberto ganhou a segunda seguida no campeonato (Flávio Costa)
O São Paulo/Barueri segue em ascensão na Superliga 2020/21. Após ganhar do Sesc Flamengo, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães atropelou o Fluminense nesta segunda-feira (9) e aplicou um impactante 3 a 0, sets de 25/13, 25/22 e 25/11. No duelo de Tricolores, o paulista continua embalado e o carioca cada vez mais afundado na penúltima posição. Com 13 pontos feitos, a ponteira Maira foi uma das maiores pontuadoras do time e do jogo, ao lado de Karina, sua parceira de posição na equipe. Ela também foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O embate entre os Tricolores foi realizado no ginásio José Correa, em Barueri (SP), e o time dirigido por Zé Roberto alcançou sua décima vitória na Superliga, chegando aos 29 e se consolidando na sexta posição. O São Paulo, inclusive, começa a se aproximar de Sesi Bauru, quinto, com 34, e Sesc Flamengo, quarto, com 35. Maira e suas colegas foram derrotadas seis vezes em 16 rodadas disputadas. O próximo compromisso da equipe comandada pelo treinador tricampeão olímpico será diante do Dentil/Praia Clube, na sexta-feira (12), às 16h30, em Uberlândia.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Maira fez 11 pontos em ações de ataque, um em ace e mais um em bloqueio. Já Karina marcou dez atacando e três bloqueando. Dos 75 acertos do São Paulo, 15 foram de bloqueio, o equivalente a 20%. A maior bloqueadora foi a central Diana, com cinco paredões perfeitos. Do outro lado, o Fluminense continua com apenas seis pontos em 17 confrontos realizados. O destaque do time dirigido por Hylmer Dias foi a ponteira Mayara Barcelos, com 11 acertos. O próximo adversário do Tricolor das Laranjeiras será o Brasília Vôlei, na sexta-feira (12), fora de casa, às 20 horas.
Resumo do jogo:
A partida começou e o primeiro ponto foi do Fluminense. Mas daí para frente o São Paulo dominou o set e a diferença só foi aumentando. Maira foi acionada e marcou em ataque: 10 a 4. A oposto Lorrayna, a central Lorena e Maira pontuaram, seguidamente, em ação ofensiva e o placar foi para 16 a 6. Diana armou o paredão e o time de Barueri chegou a 21 a 9. Na sequência, Lorrayna anotou um ace e fez 22 a 9. Mayara ainda manteve a parcial ao anotar em ataque: 24 a 13. Porém, na jogada posterior, o time carioca errou e a série acabou em 25 a 13.
+ DÍNAMO MOSCOU VENCE O KRASNODAR COM NATÁLIA E GONCHAROVA EM EVIDÊNCIA
No segundo set, talvez devido à facilidade encontrada no início do jogo, o São Paulo relaxou e viu o Fluminense crescer de produção, liderado pela veterana ponteira Fernanda Tomé, que melhorou na parcial. Sem a mesma eficiência na defesa, a equipe de Baruerio teve que encarar uma partida bem mais equilibrada. As comandadas de Zé Roberto só conseguiram assumir a liderança no 10 a 9, com bloqueio de Karina. Fernanda Tomé fez em ataque e ficou só um atrás: 18 a 17. Maira fez 21 a 18 em ataque e depois 22 a 18 com bloqueio. E o set acabou em ataque da oposto Kisy: 25 a 22.
+ BRUNA HONÓRIO E PAULA BORGO SE DESTACAM NOS TRIUNFOS DE SUAS EQUIPES
Após deixar o ritmo cair na parcial anterior, o São Paulo se preocupou em manter bom volume de jogo, com destaque para o bloqueio. Nessa parcial, liderado pelos paredões Diana e Lorena, esse fundamento contribuiu com sete pontos – em todo o jogo, essa soma foi de 15. Lorena armou o paredão e marcou 12 a 6. Karina foi ao ataque e fez 19 a 10 e, na sequência, Diana bloqueou e marcou 20 a 10. Karina recebeu e colocou no chão em ação ofensiva: 22 a 11. E os dois últimos pontos do time de Barueri foram em ataques de Kisy: 25 a 11.