‘Fê Garay é a grande ponteira do Brasil’, afirma Cacá Bizzocchi
De acordo com o comentarista do Saque Viagem, a ponteira campeã olímpica nos Jogos Londres-2012 está fazendo o time do Praia jogar
Fernanda Garay fez 29 pontos na final da Copa Brasil (William Lucas/Inovafoto/CBV)
A ponteira Fernanda Garay marcou 29 pontos na decisão da Copa Brasil 2021 e foi a maior pontuadora da partida na qual o Dentil/Praia Clube perdeu para o Itambé/Minas, por 3 sets a 2. A ponteira, campeã olímpica nos Jogos Londres-2012, também foi um dos destaques do time de Uberlândia na semifinal, quando bateu o Osasco em parciais diretas. Mesmo sem ser campeã, a jogadora, de 34 anos, foi um fator de desequilíbrio à favor da equipe do Triângulo Mineiro no torneio. Na Superliga 2020/21, a atleta já marcou 162 pontos e é a 18ª nas estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A atuação relevante de Garay na final da Copa Brasil fez com que ela virasse assunto no “Mais Vôlei, Por Favor”, programa que debate os principais acontecimentos do vôlei de quadra e que é veiculado no YouTube do Saque Viagem e na plataforma Volleyplay.com. Durante a atração, o comentarista Cacá Bizzocchi afirmou que a jogadora é a melhor de sua posição no vôlei disputa no Brasil. “Ela é a grande ponteira hoje do Brasil. A Jaqueline também vem fazendo uma ótima temporada, apesar de não ter feito uma boa semifinal, mas a Garay está fazendo esse time do Praia jogar”, disse.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“A Garay está recebendo e atacando. E não é que recebe e depois ataca meia bomba. A Garay está se apresentando na pipe e na ponta, sempre inteira e em condições de bater para qualquer lado, usando o bloqueio quando precisa. Ela chegou à maturidade e está em um ponto máximo também da condição física. Hoje em dia as jogadoras de ponta estão muito dentro da quadra para passar e nem sempre conseguem abrir da forma que ela tem feito. Isso mostra o quanto ela está inteira fisicamente”, acrescentou e concluiu Cacá Bizzocchi.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”