Brasil encontra resistência, mas supera Argentina com Lucarelli decisivo
A equipe dirigida pelo técnico interino, Carlos Schwanke, venceu o selecionado argentino nesta sexta-feira (28) por 3 a 0, com parciais de 31/29, 26/24 e 25/16
Com 14 pontos e decisivo, Lucarelli foi o maior pontuador do Brasil no duelo (FIVB/VNL-2021)
A seleção brasileira masculina enfrentou bastante dificuldade nos dois primeiros sets diante de uma valente Argentina, mas superou as adversidades e estreou com vitória Liga das Nações (VNL) 2021. A equipe dirigida pelo técnico interino, Carlos Schwanke, venceu o selecionado argentino nesta sexta-feira (28) por 3 a 0, com equilibradas parciais de 31/29, 26/24 e 25/16. O torneio, que funciona como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ocorre um sistema de bolha, em Rimini, na Itália. Com 14 pontos e decisivo, o ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador do Brasil no duelo.
O Brasil ficou com números inferiores ao da Argentina nas ações ofensivas durante a maior parte do jogo, porém, no terceiro set, o levantador e capitão Bruninho e seus companheiros assumiram a dianteira e finalizaram desta forma: 44 a 38. Os comandados de Schwanke, que lidera os atletas enquanto o técnico Renan Dal Zotto segue sua recuperação em casa da Covid-19, foram melhores no saque, com sete aces contra três, porém, perderam dos jogadores dirigidos pelo técnico Marcelo Mendez em bloqueios: 13 a 6.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“A estreia sempre tem uma certa tensão. Nos dois primeiros sets a gente até jogou bem, mas desperdiçamos algumas oportunidades, algo que é natural em razão do entrosamento que ainda precisa ser ajustado. No terceiro set conseguimos produzir melhor e saímos com a vitória. Vencer no primeiro jogo foi muito importante para tirar aquele peso, e agora vamos descansar e nos preparar para enfrentar o time dos Estados Unidos”, avaliou Lucarelli, que teve ao seu lado como titular o ponteiro Leal, que depois foi substituído por Maurício Borges e, na sequência, por Douglas Souza.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O técnico Carlos Schwanke também avaliou o desempenho da seleção brasileira. “Foi um jogo difícil pelo peso da estreia e por ser um clássico sul-americano. Soubemos sair dos momentos difíceis quando eles estavam com set point e agora é pensar em crescer sempre. Estamos aqui para buscar a evolução necessária do time como um todo. A doação e a ajuda de todos foi algo essencial nesta primeira vitória”, destacou o treinador interino, que conta com o auxilio de Ricardo Tabach, o outro assistente técnico de Renan Dal Zotto. O segundo compromisso do Brasil na Liga das Nações será neste sábado (28), às 16h (horário de Brasília), diante dos Estados Unidos.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
#4 – GIRO PELA VNL
GOLDEN SET #45 – ANÁLISE DE BRASIL X EUA