Brasil e Polônia
Brasil e Polônia fazem duelo que pode ser final olímpica na rodada da VNL
Brasil deixa o grupo olímpico mais claro a cada partida da Liga das Nações
Brasil despacha Polônia com atuação impecável e assume ponta da VNL
Wallace x Duplo Polonês

Brasil deixa o grupo olímpico mais claro a cada partida da Liga das Nações

Com mais da metade da VNL já passada, o Brasil deixa cada vez mais clara as preferências (Divulgação/FIVB)

 

Com mais da metade da edição masculina da Liga das Nações (VNL) já tendo passado, o Brasil começa a deixar cada vez mais claro quais são as certezas e dúvidas da comissão técnica para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Atualmente, a seleção brasileira possuí 15 atletas a disposição na competição e, mesmo quando o central Lucão e o ponteiro João Rafael forem autorizados a atuar, a certeza de quem serão os 12 escolhidos vai ficando mais próxima.

 

 

Atualmente a seleção brasileira da Liga das Nações masculina conta com Bruno e Cachopa, como levantadores, Wallace e Alan, como opostos, Mauricio Souza, Isac, Flavio e Matheus Pinta, como central, Leal, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Borges e Vaccari, como ponteiros, e Maique e Thalles como líberos.

 

Costumeiramente os 12 jogadores que uma seleção leva para uma edição de Jogos Olímpicos é composta por 2 levantadores, 2 opostos, 4 ponteiros, 3 centrais e 1 líbero. Com isso, olhando para a equipe do Brasil que disputa a Liga das Nações na Itália, podemos garantir que, salvo qualquer tipo de lesão, Bruno e Cachopa serão os levantadores da seleção brasileira no Japão.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O Brasil também mostra uma definição para a posição de oposto. Com a lesão no joelho de Felipe Roque, Wallace e Alan vem se alternando nas partidas da equipe na Liga das Nações e caminham para confirmar a ida para os Jogos de Tóquio. Outra posição que deve confirmar os nomes mais costumeiros é a de ponteiro. Lucarelli, Leal e Douglas Souza, pelo que vem atuando, devem ser nomes garantidos no Japão. Já Maurício Borges, mesmo pelo que não vem apresentando nas partidas da VNL, parece ser o quarto nome na posição. A chegada de João Rafael para a reta final da competição não deve tirar o atleta do Vibo Valentia-ITA do grupo olímpico.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Se as coisas parecem definidas ou encaminhadas em três posições, o mesmo não pode ser dito na disputa entre centrais e líberos. Pelo meio de rede, duas das três vagas parecem certas. Mais experientes e campeões olímpicos em 2016, Lucão e Maurício Souza devem disputar mais uma Olimpíada em 2021. Mas e a terceira vaga na posição? Segundo Pedro Moska, treinador e comentarista do Saque Viagem, a definição da terceira vaga já existe. “Para mim, o Isac está mais pronto para uma Olimpíada do que o Flavio e deve estar em Tóquio”, comentou o técnico do Azulim/Gabarito/Uberlândia no programa #55 do “Golden Set”.

 

Já na disputa entre Thales e Maique pela vaga de líbero, o primeiro parece um pouco na frente. Mesmo com os dois dividindo as ações da posição nas partidas da VNL, o jogador do EMS Taubaté Funvic mostra estar mais próximo do Japão, mesmo com o atleta do FIAT/Minas tendo jogado contra a Bulgária. “Eu tenho algumas dúvidas entre Thales e Maique, sinceramente. Gostaria de ver o Maique jogando mais, a partida contra a Bulgária não conta muito para mim por conta da facilidade do adversário. Esperava um pouco mais de chance para ele, mas acho que hoje, para a comissão, o Thales está na frente”, comentou Moska.

 

Golden Set #55 – Análise de Brasil x Bulgária

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *