f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Bloqueio faz a diferença e Rússia vence Argentina de virada

Com menos erros, bloqueio intimidador e o oposto Mikhailov decisivo, a equipe russa marcou 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/23, 25/17 e 25/21

Bloqueio Russo vitória x Argentina em Tóquio

Bloqueio triplo dos russos em cima de Facundo Conte (FIVB/Divulgação)

 

Rússia e Argentina realizaram a segunda partida do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 após o Brasil derrotar a Tunísia. A seleção que atua sob a bandeira do Comitê Olímpico Russo, por causa de uma punição por doping, precisou reverter placar adverso depois do revés da primeira parcial para superar os sul-americanos. Com menos erros, bloqueio intimidador e o oposto Mikhailov decisivo, a equipe europeia marcou 3 sets a 1, séries de 21/25, 25/23, 25/17 e 25/21. Ainda neste sábado (24), Estados Unidos e França fecham a primeira rodada da chave considerada da morte. 

 

 

Mikhailov foi o líder em pontuação da Rússia, com 17, seguido pelos ponteiros Volkov, 16, e Kliuka, 12, os três únicos com dois dígitos pela equipe vitoriosa. Do lado da Argentina, o oposto Bruno Lima foi o atletas com mais acertos na partida, com 18 bolas no chão. Além do atacante da saída de rede, mais dois jogadores obtiveram números relevantes, com o ponteiro Ezequiel Palacios e o central Sebastian Solé contribuindo com 11. No coletivo, os russos ganharam em bloqueios (13 a 7) e mais pontos em erros (34 a 25). Os hermanos foram melhores em ações de ataque (50 a 46) e aces (4 a 3).

 

RESUMO DO JOGO:

Mikhailov Tóquio Rússia

Mikhailov foi o destaque da equipe russa na estreia dos Jogos de Tóquio (FIVB/Divulgação)

 

O confronto começou equilibrado com as seleções trocando pontos e abrindo no máximo dois pontos de vantagem. Na fase derradeira do set, a Argentina levou vantagem e construiu um contra-ataque para o central Agustin Soler marcar pelo meio, sem defesa para Volkov (21 a 18). Bruno Lima foi para o serviço e anotou um ace: 23 a 19. No lance seguinte, Mikhailov foi acionado e atacou para fora (24 a 19). Coube a Loser finalizar atacando pelo meio: 25 a 21. A diferença da parcial foi que os argentinos marcaram mais pontos ofensivamente (15 a 12), com mais paciência e acertando na tomada de decisão.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Empolgada, a Argentina fez 6 a 3 no segundo set com bloqueio de Palacios. Porém, a Rússia logo igualou em 7 a 7 após erro de ataque de Bruno Lima. O excessivo número de erros (10) atrapalhou os sul-americanos. Além disso, os comandados do técnico Marcelo Mendez passaram a sofrer com o forte bloqueio do rival (4 a 2). O central Iakovlev armou seu paredão e parou Bruno Lima (15 a 12). No entanto, Palacios anotou um ace, em falha de recepção do líbero Golubev e empatou: 16 a 16. Os russos voltaram a abrir (24 a 20), mas deixaram encostar de novo (24 a 23). Mikhailov recebeu a bola decisiva e não decepcionou: 25 a 23.

 

O terceiro set foi amplamente dominado pelos russos, que cometeram o mesmo número de erros (6 a 6) e foram melhores nos pontos em ações de ataque (13 a 10), bloqueios (4 a 1) e aces (2 a 0). Mikhailov liderou a equipe europeia na parcial com oito pontos, sendo seis ofensivamente. Kliuka fez um ace em erro de recepção do ponteiro Facundo Conte: 10 a 5. O central Volvich rodou e o placar foi para 19 a 11. Volkov bloqueou e o marcador registrou 24 a 16. Para concluir o domínio, Iakovlev marcou de ataque: 25 a 17.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Em desvantagem, a Argentina iniciou mostrando vontade de levar a decisão para o quinto set, marcando 7 a 4 com Solé bloqueando Mikhailov. O time do levantador De Cecco ainda seguiu na dianteira até o 13 a 12, quando novamente o paredão da Rússia e os erros em excesso prejudicaram o objetivo. Iakovlev deu um toco em Loser e empatou (13 a 13). Na sequência, Bruno Lima atacou para fora (14 a 13). Daí para frente, os russos foram abrindo e com erro de saque de Palacios acabaram fechando a série em 25 a 21.

 

 

GOLDEN SET #92 – ESQUENTA PARA BRASIL X TUNÍSIA

 

MVPF #94 – LIVE COM MARCOS KWIEK

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register