Brasil passa pelo Japão e encontra a Rússia na semi
Seleção de Renan Dal Zotto venceu os nipônicos por 3 sets a 0 nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Brasil precisou de três sets para chegar à próxima fase dos Jogos (Divulgação/FIVB)
Cinco de agosto, quinta-feira, Arena Ariake. O novo encontro entre Brasil e Rússia já tem data para acontecer. E, desta vez, vale um lugar na grande final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O duelo de titãs do voleibol mundial se confirmou depois da boa vitória da seleção masculina sobre o Japão, nesta terça-feira (3), pelas quartas de final.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Entre os saltos exuberantes de Yuki Ishikawa e Yuji Nishida, que encantam qualquer apaixonado da modalidade, e os braços pesados e eficientes de Leal e Wallace, que fazem qualquer adversário temer, foi a dupla brasileira que comemorou a vitória. Foi um 3 a 0 (25/20, 25/22 e 25/20) que colocou a seleção masculina na próxima fase da competição.
O JOGO
Mais do que favorito à classificação às semifinais dos Jogos Olímpicos, o Brasil deu início ao confronto com o Japão ditando o ritmo da disputa. A equipe da casa, apesar de talentosa, não conseguia acompanhar os oponentes. Nem mesmo com os ataques de sua dupla mais perigosa: Ishikawa e Nishida. A seleção de Renan Dal Zotto, com uma virada de bola mais efetiva, liderou a parcial e fechou em 25 a 20.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O segundo set foi bem diferente do primeiro. Bem mais à vontade em quadra, a equipe nipônica jogou à frente do marcador o tempo todo, o que obrigou Renan a fazer uma troca simples de levantador: entrou Fernando Cachopa, saiu Bruno. A seleção, no entanto, só alcançou a virada no marcador na reta final da parcial, quando Lucarelli e Wallace calibraram mais a mão. Os japoneses, mesmo com um fundo de quadra acima da média, não seguraram os torpedos e tomaram 25 a 22.
Japoneses lideraram o segundo set, mas tomaram a virada no final (Divulgação/FIVB)
A vitória deu mais fôlego ao Brasil, que colocou no terceiro set o ritmo esperado para todo o jogo. Com Bruninho de volta ao time titular, a equipe jogou do início ao fim na frente dos oponentes. Um dos responsáveis pelo bom momento foi Leal, que liderou o setor ofensivo com seus torpedos. Desta vez, Nishida e Ishikawa não conseguiram fazer a diferença na parcial que terminou em 25 a 20 ao Brasil.
Os brasileiros Leal e Wallace lideraram a pontuação, com 16 e 13 pontos, respectivamente. No Japão, Ishikawa fez 17 e foi seguido por Nishida, com 13.
Golden Set #115 – Esquenta para Brasil x Japão
Brasil em Tóquio #10 – Com William Carvalho e Gurja
MVPF #104 NA ÍNTEGRA – Que venha a Rússia