Coreia do Sul sofre no fim, mas vence Quênia por 3 a 0 em Tóquio
Heejin Kim comandou a equipe em quadra com 20 pontos na vitória por 3 sets a 0
Coreia du Sul venceu a primeira na Olimpíada e entrou na zona de classificação para as quartas de final Jogos (Divulgação/FIVB)
Foi com mais dificuldade do que se esperava, mas a Coreia do Sul conquistou a primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã desta terça-feira (27), a equipe superou o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/22 e 26/24. O grande nome do jogo foi Heejin Kim, com 20 pontos. Pelo lado africano Chepchumba Kiprono foi o melhor nome com 14 pontos.
O JOGO
Como era de se esperar, a Coreia do Sul ditou o ritmo do jogo desde os primeiros pontos. Melhor no ataque, no bloqueio e no saque, as coreanas abriram vantagem e controlaram o ritmo na reta final para vencer por 25 a 14 e abrir 1 a 0 na segunda partida pelos Jogos Olímpicos de Tóquio.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
No segundo set, após um começo equilibrado, a Coreia do Sul abriu vantagem e, com um ace de Kim, colocou a diferença em 8 a 4, forçando a parada. No retorno para o jogo, o Quênia seguiu errando muito e a desvantagem suviu para 12 a 5. Em seguida, a equipe de Luizomar de Moura melhorou, passou a ter mais volume de jogo e manter a virada de bola e encostou no macardor, com 14 a 10. Com as quenianas podendo encostar no placar, as coreanas reencontraram seu ritmo e voltaram a liderar com boa diferença, com 18 a 12.
Quando se achava que o set estava definido, o Quênia voltou a crescer. Mantendo a virada de bola, melhorando no saque e conseguindo aproveitar alguns contra-ataques, a seleção africana encostou mais uma vez no placar, com 22 a 19. Contudo, na hora da definição, as coreanas mantiveram a vantagem no marcaodr e, em um erro de saque, fecharam em 25 a 22.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Embalado pela boa reta final do set anterior, o Quênia começou a terceira parcial bem, conseguindo liderar o marcador em alguns momentos. Errando menos, as quenianas seguiram próximas das coreanas no placar durante a maior parte do tempo. Na reta final, a equipe de Luizomar de Moura conseguiu a virada para 22 a 21 e viu a chance de ganhar seu primeiro set nos Jogos Olímpicos. Entretanto, Kim apareceu no momento de definição, a Coreia do Sul cresceu e a vitória veio por 26 a 24.
A SITUAÇÃO DAS SELEÇÕES
Com a vitória, a Coreia do Sul soma os três primeiros pontos nos Jogos Olímpicos de Tóquio e está no quarto lugar do grupo A. Já o Quênia conheceu sua segunda derrota na competição e é o último colocado da chave. Na terceira rodada, as coreanas encaram a República Dominicana na quarta-feira (28), às 23h05. Já o Quênia terá a Sérvia, na madrugada de quinta-feira (29), às 2h20.
GOLDEN SET #98 – ESQUENTA PARA CHINA X EUA
O BRASIL EM TÓQUIO #3 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA
MVPF #97 NA ÍNTEGRA – TUDO SOBRE BRASIL X ARGENTINA