Emoção marca retorno de Renan Dal Zotto ao comando da seleção masculina
Depois de sofrer complicações com a Covid-19 por pouco mais de dois meses, o treinador reencontrou pessoalmente seus atletas e membros de sua comissão técnica
Renan Dal Zotto comandando treino do Brasil (Divulgação)
Renan Dal Zotto está de volta ao convívio habitual de um técnico de voleibol. Depois de sofrer complicações com a Covid-19 por pouco mais de dois meses, o treinador reencontrou pessoalmente seus atletas e membros de sua comissão técnica. Após conquistar a Liga das Nações (VNL) no último domingo (27), a seleção brasileira retornou aos treinos em São Paulo (SP), no ginásio da Vila Leopoldina, sede do Sesi-SP. A equipe segue na capital paulista até este sábado (3), e se reapresentará no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na segunda-feira (5).
Ativo durante a atividade, com participação em quadra, Renan Dal Zotto viveu uma recepção diferente. Ele foi recebido sob aplausos pelo grupo e não escondeu a emoção ao comandar o treino. “Foi um momento maravilhoso reencontrar os jogadores na quadra. Eu criei essa expectativa quando saí do hospital e sempre busquei uma recuperação plena. Teve um acompanhamento durante a Liga das Nações, mas não é a mesma coisa de estar junto. Ontem parabenizei a todos pela conquista e a brilhante atuação, além de dizer o quanto estava feliz de estar com eles novamente”, destacou o técnico.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O levantador Bruno teve dois motivos para festejar. Além do retorno de Renan Dal Zotto, o capitão da seleção brasileira fez mais um ano de vida nesta sexta-feira (2), completando 35. “Foi uma emoção grande reencontrar o Renan. Desde as finais da Superliga não tivemos contato. Foi um período de muita apreensão para todos. Ter passado por tudo isso com o título da Liga das Nações que ele tanto almejava foi especial. Ele foi uma inspiração para todos nós. Estamos todos juntos e muito motivados para esse novo desafio que teremos pela frente que são os Jogos Olímpicos”, disse o camisa 1 do Brasil.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Bruninho disputará sua quarta Olimpíada, tendo conquista as medalhas de prata em Pequim-2008 e Londres-2012 e o ouro na Rio-2016. Experiente no evento, o levantador sabe o que é necessário ser feito nessa reta final de treinamentos de olho no pódio mais uma vez. E ele apontou o progresso da equipe tendo em vista o objetivo do elenco na capital japonesa. “Durante esse último mês mostramos o crescimento e a evolução da equipe. Temos que preparar o corpo e a mente para os próximos dias. São os ajustes finais para chegarmos bem em Tóquio”, explicou Bruninho.
Ver essa foto no Instagram