Equipe de Wallace vence na Liga Turca com brilho de Leozinho
Contando com Wallace e Leozinho, 30 jogadores brasileiros estiveram em ação em cinco países diferentes: Turquia, Itália, Grécia, Áustria e Portugal
Wallace fez 11 pontos na vitória do Sport Toto nesta quarta-feira (Facebook/sportotosporkulubu)
O campeão olímpico Wallace foi uma das atrações do vôlei masculino do Brasil nesta quarta-feira (10) em competições nacionais na Europa. Medalha de ouro nos Jogos Rio-2016 e prata em Londres-2012, o oposto esteve em quadra ao lado de dois compatriotas na vitória do Spor Toto, em casa, contra o Belediye Plevne pela Liga Turca. No total, o dia reuniu 30 jogadores brasileiros atuando em cinco países diferentes: Turquia, Itália, Grécia, Áustria e Portugal. Neste último, o destaque foi o clássico Benfica e Sporting, duelo de técnicos do país e de vários atletas da nação verde-amarela.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Na Liga Turca, Wallace foi titular do Spor Toto e jogou apenas nos dois primeiros sets, marcando 11 pontos, todos em ataques ou contra-ataques. No entanto, o principal jogador da vitória por 3 a 2 foi o ponteiro Leozinho, com 20 acertos, 19 em ações ofensivas e um em ace. Por fim, o levantador Thiago Gelinski atuou desde o início em quatro das cinco parciais e fez um ponto, de bloqueio. O trio de brasileiros contribuiu para o êxito, de virada, em séries de 21/25, 22/25, 25/15, 25/19 e 15/13.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Ainda na Turquia, o Altekma, dos brasileiros Hugo Hamacher e Daniel Muniz, ambos ponteiros, ganhou do Afyon Bld. Yuntas, como mandante, em cinco parciais, sets de 19/25, 25/19, 23/25, 25/19 e 15/13. O primeiro dos atacantes passadores citados marcou 13 pontos, sendo dez em ataques ou contra-ataques, dois em bloqueios e um em ace. Já o segundo anotou 14, todos em ações ofensivas. Na tabela de classificação, o time da dupla tupiniquim está em oitavo, com 37 pontos. Já o Spor Toto, do campeão olímpico Wallace, é o sexto, com 50 pontos.
Itália, Grécia e Áustria:
O único brasileiro que jogou nesta quarta-feira pela Liga Italiana (Lega Pallavolo) foi o oposto Luan Weber, do Allianz Milano, e ele deixou a quadra vitorioso. Fora de casa, a equipe do atacante fez 3 sets a 1 no Ravenna, parciais de 25/14, 25/22, 21/25 e 25/18. O jogador começou na reserva, entrou na segunda série e foi titular nas duas seguintes, colaborando com sete pontos, três em ações ofensivas, dois em bloqueios e mais dois em saques. O resultado positivo mantém a equipe dele em oitavo, com 33 pontos em 22 rodadas.
+ TRENTINO, DE LUCARELLI, FECHA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS INVICTO
Na Liga Grega, o Panathinaikos, de Lucas Rangel, venceu em casa o Kifisia, por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/19 e 25/21. O central brasileiro fez 13 pontos, sendo 11 em ações de ataque e dois em bloqueios. No outro jogo, o PAOK, do oposto Evandro Souza, recebeu o OFI Creta, do ponteiro Franco Drago, e ganhou, de virada, em quatro séries: 23/25, 25/18, 25/18 e 25/15. Do lado ganhador, o atacante da saída de rede anotou 19 pontos. Já do lado superado, o atacante passador ajudou com dez acertos.
+ TRIO DE BRASILEIRAS DO RADOM AVANÇA À SEMIFINAL DA TAÇA DA POLÔNIA
Na Liga Austríaca, dois brasileiros vestiram a camisa do Zadruga Aich/Dob em partida como visitantes e ganharam do Amstetten em sets diretos, parciais de 25/20, 25/23 e 25/20. O levantador Gabriel Garcia iniciou o jogo como reserva e entrou na primeira e segunda séries, fechando o duelo sem pontuar. Já o central Victor Alcântara marcou 11 pontos, sendo oito em ações ofensivas, um em bloqueio e dois em aces. Com nove pontos, o clube da dupla canarinha ocupa a vice-liderança da chave, três a menos que o líder UVC Holding Graz.
Portugal:
Três confrontos com brasileiros em ação agitaram o dia em Portugal. O destaque foi para o clássico pela Liga Portuguesa no qual o Benfica venceu, em casa, o Sporting, 3 sets a 2, parciais de 30/28, 23/25, 25/19, 19/25 e 15/11. Como mandante, o time do técnico Marcel Matz superou os comandados de Gerson Amorim. Além dos treinadores do país canarinho, o embate reuniu vários jogadores da nação verde-amarela. Do lado vencedor, o oposto Théo Lopez fez 21 pontos, 17 atacando, dois bloqueando e sacando; o ponteiro Rapha marcou 20, sendo 19 em ações ofensivas e um em bloqueio.
+ ‘FÊ GARAY É A GRANDE PONTEIRA DO BRASIL’, AFIRMA CACÁ BIZZOCCHI
Além deles, o ponteiro Japa contribuiu com 15 acertos, 13 em ações ofensivas, e um em saque e bloqueio. Para finalizar o lado do Benfica, o central Zelão registrou nove pontos, sete em ataques e dois em tocos. Mudando para o lado que perdeu, o Sporting contou com seis brasileiros em quadra. O oposto Paulo Victor marcou 22 pontos, com 16 em ataques ou contra-ataques, cinco com o paredão e um em ace. O André Saliba, reserva da saída de rede, não pontuou. Os ponteiros Robinson Dvoranen, o Bob, e Renan Purificação anotaram, respectivamente, 16 e seis pontos.
+ ‘SAÍMOS COM GOSTINHO QUE DAVA’, DIZ SANDRO SOBRE REVÉS CONTRA TAUBATÉ
Bob colocou 13 bolas no chão em ações de ataque, um em bloqueio e mais dois em aces. Já Renan Purificação marcou todos os seus acertos atacando. E, para fechar o lado do Sporting, os centrais Éder Levi e Victor Pereira fizeram, nesta ordem, sete e seis pontos. O primeiro dos meio de rede derrubou quatro bolas ofensivamente, duas em tocos e um em ace. Já o segundo atleta da posição anotou cinco atacando e um bloqueando. O Benfica é o primeiro colocado, com 39 pontos, e os comandados de Gerson Amorim estão em segundo lugar, com 30.
Dois jogos pela Copa:
Nos duelos pela Taça de Portugal, o Bastardo derrotou o Esmoriz, fora de casa, por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/22 e 25/16). Estiveram do lado vitorioso os brasileiros Matheus Faustino e Bruno Jesus (centrais), Antony Gonçalves (ponteiro) e Gabriel Santos (oposto). Do outro lado, foram derrotados o ponteiro Pedro Henrique e o central Everton Almeida. No outro jogo, o Caldas ganhou de 3 a 1 como visitante do Gondomar, sets de 19/25, 25/17, 25/21 e 25/17. Resultado positivo para o time do oposto Vitor Amorim e dos centrais Humberto Silva e Luiz Fernando.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”