f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Eslovênia, França e Rússia chegam na rodada decisiva da VNL de olho na semi

As seleções eslovena e francesa dependem apenas dos seus resultados, com a primeira enfrentando a Bulgária na última rodada e a segunda duelando com a Polônia

Eslovênia perto da vaga VNL 22.06

A Eslovênia depende só do seu resultado para se classificar (Divulgação/FIVB)

 

Na rodada matutina desta terça-feira (22), a Polônia garantiu sua classificação ao Final Four da Liga das Nações (VNL) do naipe masculino e a Sérvia venceu para seguir na briga por uma das duas vagas restantes. Mais adiante, o Brasil passou pela Alemanha em sets diretos. Já na segunda sequência de partidas, Eslovênia, França e Rússia conquistaram resultados favoráveis e chegam na rodada decisiva da competição de olho na semifinal. Com 14 jogos disputados, seleção brasileira lidera com 13 vitórias e 38 pontos.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

A Polônia aparece logo abaixo do Brasil, na vice-liderança da Liga das Nações, com 12 resultados positivos e 36 pontos. A Eslovênia está na terceira posição, com 11 triunfos e 31 pontos, e depende só de si para se garantir. Para isso, basta vencer o Bulgária nesta quarta-feira (23). Faltando apenas um jogo, a França figura em quarto, dez vitórias e 32 pontos. Os franceses fecham a fase inicial contra os poloneses. A Rússia é a quinta, dez placares favoráveis e 31 pontos, e fecha essa etapa contra a seleção brasileira. Por fim, a Sérvia, sexta, dez êxitos e 27 pontos, finaliza seus 15 duelos contra o Canadá.

 

 

ESLOVÊNIA SE APROXIMA DA VAGA COM TRIUNFO CONTRA JAPÃO

A Eslovênia praticamente carimbou sua classificação para a semifinal da Liga das Nações (VNL) nesta terça-feira (22). Dois dos três atacantes das extremidades foram determinantes para a vitória dos eslovenos diante do Japão, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 28/26. O ponteiro Urnaut e o oposto Štern foram os maiores pontuadores do confronto, ambos com 14 acertos. O time europeu foi superior em ataques (45 a 38), bloqueios (10 a 4) e aces (5 a 2). E os japoneses também erraram mais (18 a 14). Pelo lado derrotado, destaque para o ponteiro Takanashi, com 13, e o oposto Shimizu, 12.

 

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

FRANÇA BATE ARGENTINA COM SUPERIORIDADE EM TODOS OS FUNDAMENTOS

Depois dos eslovenos vencerem os japoneses, a França entrou em quadra com a obrigação de somar mais uma vitória para continuar dependendo só de si para garantir vaga na Fase Final da Liga das Nações. Apesar das parciais terem sido apertadas, a equipe francesa ganhou a Argentina por 3 a 0, sets de 26/24, 25/21 e 25/22. O oposto Jean Patry liderou o número de acertos, com 14. Pelo lado do time argentino, o atacante Bruno Lima contribuiu com 11 pontos. A equipe europeia foi melhor atacando (41 a 37), bloqueando (8 a 7) e sacando (6 a 0). 

 

 

RÚSSIA PASSA SUFOCO, MAS SUPERA ITÁLIA EM CINCO SETS

Foi mais complicado do que se poderia imaginar, mas a Rússia concretizou seu favoritismo contra o time B da Itália com triunfo em cinco sets, parciais de 25/21, 16/25, 25/17, 19/25 e 15/12. Apesar do revés, os italianos tiveram números superiores nos três fundamentos, ganhando em ataques (57 a 56), bloqueios (10 a 9) e aces (8 a 5). No entanto, os russos ganharam mais pontos em erros do adversário (30 a 25). Com 16 pontos, o ponteiro Volkov foi o maior pontuador do jogo, seguido pelo oposto Poletaev, que fez 15. Do outro lado, o ponta Bottolo marcou 14 e o central Cortesia anotou 12. 

 

 

GIRO PELA VNL #16 – ESQUENTA DE BRASIL X ALEMANHA

 

GOLDEN SET #65 – ANÁLISE DE BRASIL X ITÁLIA

You don't have permission to register