Estados Unidos sobram e vencem a França por 3 sets a 0
Christenson dá show, americanos lideram o jogo todo e vencem a primeira por 3 sets a 0 em Tóquio
Sander e Anderson foram os destaques do jogo com 15 e 13 pontos respectivamente (Divulgação/FIVB)
Fechando o primeiro dia de partidas de vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, os Estados Unidos deram uma aula neste sábado (24). Com 15 pontos de Sander, 13 de Anderson e um verdadeiro show de Christenson, os americanos superaram a França por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/18 e 25/22. Ngapeth foi o grande nome francês com nove bolas no chão durante todo o jogo.
O JOGO
O primeiro set teve como grande marca o volume de jogo dos Estados Unidos. Conseguindo colocar todos os atacantes para pontuar, Christenson fez com que a seleção americana jogasse de uma maneira excelente e a vantagem chegou em 16 a 9. Na sequência, seguindo melhor em quadra, os americanos mantiveram a margem no placar e fecharam a parcial em 25 a 18.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Na segunda parcial, a França veio para a quadra um pouco alterada, com a entrada de Boyer e Brizard no lutar de Patry e Toniuti. Mesmo com as mudanças no adversário, os Estados Unidos mantiveram a liderança no placar, com 12 a 8. Em seguida, a França buscou uma reação, conseguiu cortar a diferença, mas logo ficou para trás mais uma vez, com 19 a 15. Na reta final, os americanos seguiram ditando o ritmo e fecharam a parcial em mais um 25 a 18.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
No terceiro set, os Estados Unidos não diminuíram o ritmo. Com muito mais volume de jogo e aproveitando os erros franceses, os americanos abriram 6 a 2 nos primeiros momentos da parcial. Com “tudo dando certo”, a seleção americana não foi incomodada até o fim da parcial e fechou o jogo com um 25 a 22.
A SEQUÊNCIA
Após a grande vitória no ffechamento da primeira rodada do masculino, os Estados Unidos se preparam para enfrentar o Comitê Olímpico Russo, neste domingo (25), às 23h05, pelo horário de Brasília. Já a França busca sua reabilitação contra a Tunísia na segunda-feira (26), às 4h25, também de acordo com o horário de Brasília.
GOLDEN SET #92 – ESQUENTA PARA BRASIL X TUNÍSIA