Gabi invicta e classificada na Champions; Natália eliminada
O Vakifbank, de Gabi, terminou em primeiro do Grupo C, com 18 pontos. Já o Dínamo Moscou, de Natália, fechou sua participação em segundo lugar do D, com nove
Natália em ação de bloqueio contra Boskovic (CEV/Divulgação)
A última rodada da fase de grupos da Champions League 2020/21 feminina aconteceu nesta quinta-feira (4). No Grupo C, com sede em Łódź, na Polônia, o Vakifbank, de Gabi, ganhou sua sexta partida e avançou às quartas de final da competição de forma invicta, com 18 pontos. Já na chave D, com a segunda sequência de jogos realizada em Kaliningrado, na Rússia, o Dínamo Moscou, de Natália, foi superado pelo Eczacıbaşı VitrA, da Turquia, e, com apenas nove pontos, não conseguiu se classificar à etapa eliminatória do principal torneio da Europa.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Natália entrou em quadra primeiro e não teve sucesso contra seu ex-clube. O Eczacıbaşı VitrA, do técnico brasileiro Marco Aurélio Motta, fez 3 sets a 1 no Dínamo Moscou, parciais de 25/16, 19/25, 25/14 e 25/18. A ponteira, campeã olímpica em Londres-2012, foi titular nas quatro séries e contribuiu com nove pontos, todos em ações de ataque. A maior pontuadora do time russo foi a oposto Goncharova, com 12 acertos, sendo 11 ofensivos e um de bloqueio. A líder em pontos do duelo foi a oposto sérvia Boskovic, da equipe turca, com 29: 24 em ataques ou contra-ataques e cinco com o paredão.
Em seguida, o time de Gabi esteve em ação, mas a brasileira só participou do jogo no terceiro set e vindo do banco de reservas. O Vakifbank, da Turquia, teve pela frente o VC Maritza Plovdiv, da Bulgária, e venceu por 3 a 1, parciais de 25/11, 25/20, 25/27 e 25/14. A oposto sueca Isabelle Haak anotou 24 pontos, sendo 16 em ataques ou contra-ataques, seis em aces e dois em bloqueios. A equipe da camisa 10 da seleção brasileira termina a fase de grupos com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Imoco Conegliano, da Itália, que também fez 18 pontos e perdeu um set a menos.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Os cinco primeiros de cada chave se garantiram diretamente às quartas de final da Champions League: Savino Del Bene Scandicci, da Itália (Grupo A), Imoco Conegliano, da Itália (Grupo B), Vakifbank, da Turquia (Grupo C), Eczacıbaşı VitrA (Grupo D) e Igor Gorgonzola Novara, da Itália (Grupo E). Dos três melhores segundos colocados que avançaram para a etapa eliminatória foram, dois já foram definidos: Fenerbahçe, da Turquia (Grupo B), e Chemik Police, da Polônia (Grupo E). A terceira vaga está entre Busto Arsizio, da Itália, e SSC Palmberg Schwerin, da Alemanha, ambos do Grupo A e que se enfrentam na última rodada, e o ŁKS Commercecon ŁÓDŹ, da Polônia, do Grupo C.