f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Leal vence duelo com Nimir, e Brasil derrota Holanda pela Liga das Nações

Os dois atacantes terminaram a partida com 20 pontos, porém, o brasileiro deixou a quadra comemorando a vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 27/25

Leal x Nimir - Brasil vence Holanda VNL

Leal encarando bloqueio triplo da Holanda, com Nimir entre eles (Divulgação/FIVB)

 

O confronto entre Brasil e Holanda marcou o encontro de dois dos melhores atacantes do mundo na atualidade. O ponteiro Leal e o oposto Nimir Abdel-Aziz fizeram duelo particular no qual empataram individualmente, ambos com 20 pontos, mas o primeiro deixou a quadra comemorando a vitória da seleção brasileira. O levantador e capitão Bruno e seus companheiros bateram a equipe holandesa por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 27/25. Com o resultado, o time verde-amarelo chega aos 28 pontos e ocupa a vice-liderança da Liga das Nações (VNL), atrás da líder Polônia.

 

 

O JOGO
A Holanda iniciou melhor a partida e fez 8 a 5 em bloqueio de Nimir em cima de Maurício Borges, que começou como titular. Porém, com ataque de Leal pela entrada de rede, o Brasil igualou em 9 a 9. A virada veio em seguida, com ação ofensiva do oposto Wallace pela saída. O central Maurício Souza pontuou de bloqueio e a diferença subiu: 14 a 11. Wallace foi acionado novamente e colocou no chão marcando 23 a 19. No lance seguinte, o camisa 8 da seleção brasileira foi para o saque e fez um ace: 24 a 19. E o set foi finalizado com bloqueio de Bruno: 25 a 19.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

No segundo set, o Brasil largou em vantagem com o central Flávio, em ataque pelo meio. Mais adiante, Maurício Souza, também pelo centro da rede, anotou 4 a 1. Wallace pela saída marcou 8 a 3. Mas a Holanda reagiu e empatou em 10 a 10 após um ace do levantador Freek de Weijer. A equipe europeia assumiu a dianteira quando o placar marcava 17 a 16 depois de ação ofensiva pela entrada de rede do ponteiro Robbert Andringa. Mas Wallace igualou (18 a 18) e virou (19 a 18) em ataques pela saída. E ele também abriu dois após um bloqueio: 20 a 18. Flávio, pelo meio, fechou em 25 a 22.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

A Holanda deu continuidade ao seu crescimento na partida na terceira parcial. E estiveram perto de forçar a quarta série, mas o Brasil foi mais efetivo. Com Nimir mais acionado, os holandeses assumiram a ponta do marcador no 4 a 3, em ataque do camisa 14. Ele fez um ace e abriu dois para sua equipe: 5 a 3. O Brasil só igualou em 12 a 12 quando Wallace colocou no chão pela saída de rede. Com 18 a 18, Nimir foi para o saque e, com dois aces e erros brasileiros, fez 22 a 18. Em ataque, Leal reduziu para 23 a 20. Ele foi para o saque e anotou um ace: 23 a 21. Em mais um ponto direto de saque, Leal colocou a seleção em vantagem: 24 a 23. E, com bloqueio de Flávio em Nimir, o Brasil finalizou o duelo em 27 a 25.

 

 

CONFIRA OS MELHORES MOMENTO

 

Giro pela VNL #10 – Esquenta para Brasil x Holanda

 

GOLDEN SET #53 – ANÁLISE DE BRASIL X CHINA

You don't have permission to register