Lesionado, Muserskiy corre contra o tempo para ir a Tóquio-2020
Meio de rede sentiu uma lesão no cotovelo durante a disputa da Liga das Nações
Muserskiy foi decisivo no título olímpico da Rússia em Londres-2012 (Divulgação/FIVB)
Em um primeiro momento, o susto. Depois, a boa notícia. O central Dmitriy Muserskiy, que sentiu uma lesão no cotovelo durante a Liga das Nações (VNL), passou por uma ressonância magnética e, de acordo com o departamento médico da Rússia, não corre risco de ser cortado dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Antes de sair o resultado dos exames, o campeão olímpico chegou a ter sua presença colocada em xeque na edição japonesa. “Existe a possibilidade dele perder os Jogos Olímpicos”, havia declarado o dirigente da seleção russa, o ex-jogador Sergei Tetyukhin, à imprensa local.
Nesta terça-feira (22), porém, as notícias foram animadoras. “Não é tão grave, é uma lesão leve. Não há risco de perder a Olimpíada”, explicou o agente do atacante, Viktor Ivanov, ao portal “Sport Express”, sem indicar o tempo de recuperação.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O gigante de 2,18m sentiu a lesão no cotovelo no período de treinamento em Novogorsk (RUS). Ainda assim, viajou com a delegação russa para Rimini (ITA), para a disputa da Liga das Nações. Após novos exames feitos na Itália, o jogador foi liberado para jogar o torneio. Porém, durante o aquecimento para uma partida, Muserskiy voltou a sentir a contusão. O meio de rede deixou os colegas na competição e regressou para Moscou (RUS) para passar por novos exames.
Um dos protagonistas da conquista da medalha de ouro em Londres-2012, Muserskiy tem pouco mais de um mês para se recuperar. A estreia da Rússia em Tóquio-2020 é no dia 24 de julho, às 5h20 (horário de Brasília), contra a Argentina. Estados Unidos, Brasil, França e Tunísia são os outros adversários dos russos na primeira fase da Olimpíada.
Giro pela VNL #16 – Esquenta de Brasil x Alemanha