Sérvia fecha fase classificatória com vitória sobre Coreia
Equipes aguardam agora a definição dos adversários das quartas de final dos Jogos Olímpicos
Boskovic fez 13 pontos contra as sul-coreanas (Divulgação/FIVB)
A Sérvia cumpriu muito bem o dever de casa antes de começar a pensar nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Jogando contra a Coreia do Sul, neste domingo (1º), a atual campeã do mundo marcou tranquilos 3 sets a 0 e parciais de 25/18, 25/17 e 25/15.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A diferença técnica entre as duas equipes ficou bem clara desde que a bola começou a rolar na Arena Ariake. A ponteira Yeon Koung Kim, mesmo se esforçando muito para manter as sul-coreanas vivas no jogo, não conseguiu fazer a diferença diante de um conjunto de mais qualidade.
O saque foi um dos bons caminhos para as sérvias jogarem com vantagem no marcador. Com o passe quebrado, as comandadas de Stefano Lavarini encontraram um bloqueio pesado pela frente. A Sérvia também mostrou superioridade no setor ofensivo.
A oposta Tijana Boskovic, apesar de não ter estado em quadra o jogo todo, foi a principal pontuadora da seleção de Zoran Terzic, com 13 acertos. Pela Coreia do Sul, Kim descontou com nove.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com a quarta vitória em cinco jogos, a Sérvia assume de forma provisória a liderança do Grupo A dos Jogos Olímpicos. O Brasil, se vencer o Quênia logo mais, retoma a dianteira da chave. A Coreia do Sul, com o segundo revés, se mantém em terceiro para as quartas de final.
As duas equipes aguardam agora o término da rodada para conhecer o rival do mata-mata.
Golden Set #112 – Que venham as quartas
Brasil em Tóquio #9 – Com William Carvalho e Gurja
MVPF #103 NA ÍNTEGRA – As quartas de final vêm aí