Trio de brasileiras do Radom avança à semifinal da Taça da Polônia
Bruna Honório, Samara e Andressa Picussa estão na semifinal da Taça da Polônia e Gabi eliminou Ellen Braga e Thaisinha e está entre as quatro melhores da Copa da Turquia
Bruna Honório marcou 23 pontos na vitória do Radom (Łukasz Wójcik/TauronLiga)
O vôlei feminino do Brasil contou com a participação de 16 jogadoras nesta quarta-feira (10) em competições nacionais na Europa. O trio composto por Bruna Honório, Samara e Andressa Picussa classificou o Radomka Radom à semifinal da Taça da Polônia ao eliminar o Volley Wrocław. Na Turquia, a ponteira Gabi, do Vakifbank, derrotou como mandante suas compatriotas e companheiras de posição, Ellen Braga e Thaisinha, do Kale Spor. Desta forma, o time da camisa 10 conquistou a vaga entre os quatro melhores da Copa da Turquia.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A oposto Bruna Honório foi o maior destaque em pontuação nesta quarta-feira. A atacante do Radom marcou 23 pontos na vitória de virada, por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 27/29, 25/23, 25/18 e 17/15. Ela colocou 21 bolas no chão em ataques ou contra-ataques, um em bloqueio e mais um em ace. A ponteira Samara iniciou a partida como suplente, mas virou titular da segunda série em diante, contribuindo com nove acertos, oito em ações ofensivas e um em toco. Por fim, a central Andressa Picussa, que começou entre as titulares, só jogou o primeiro set e fez um ponto e foi atacando.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Já na Turquia, Gabi foi, ao lado da central sérvia Milesa Rasic, a maior pontuadora do jogo em que o Vakifbank ganhou em parciais diretas do Kale Spor: 25/16, 25/18 e 25/12. As duas atletas do time vitorioso anotaram 13 pontos, com a ponteira da seleção brasileira fazendo oito em ataques ou contra-ataques, dois em bloqueios e mais um de saque. Do lado derrotado, as atacantes passadoras Ellen Braga e Thaisinha tiveram, respectivamente, sete e seis acertos. A primeira delas marcou todos ofensivamente. Já a segunda fez cinco atacando e um sacando.
Mais brasileiras na Espanha e Portugal
Na 19ª rodada da Liga Espanhola 2020/21 (Iberdrola), o Algar Surmenor, das brasileiras Annita Del Nero (levantadora) e Fernanda Gritzbach (central), foi derrotado fora de casa pelo Alcobendas, por 3 sets a 1 (25/19, 23/25, 32/30 e 25/15). A construtora das jogadas ofensivas fez apenas um ponto e foi de ataque. Já a atacante de bolas rápidas marcou 15, sendo 13 em ações ofensivas e duas em bloqueios. Já o Kiele Socuellamos, da meio de rede Renata Benedito, aplicou 3 a 0, em casa, no Avarca de Menorca, sets de 25/22, 25/19 e 25/23.
+ TRENTINO, DE LUCARELLI, FECHA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS INVICTO
Em solo português, dois jogos com brasileiras em ação foram realizados pela Taça de Portugal. No duelo entre o mandante Famalicão e Sporting tivemos três brasileiras de cada lado e quem se deu melhor foram as visitantes Bruna Gianlorenço e Thaís Bruzza (ponteiras) e Gabriella Rocha (central). Elas contribuíram no triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 19/25, 30/28 e 25/16. Desta foram, o trio vitorioso avançou de fase e as três que perderam estão eliminadas, no caso, a oposto Ana Paula Frare, a ponteira Tamara De Paula e a central Ednéia.
+ ‘FÊ GARAY É A GRANDE PONTEIRA DO BRASIL’, AFIRMA CACÁ BIZZOCCHI
Na outra partida pela Taça de Portugal, o quinteto de brasileiras do Vitória de Guimarães pode celebrar a vitória contra o Boavista, em casa, por 3 sets a 1, séries de 25/23, 20/25, 26/24 e 27/25. Com isso, as ponteiras Nayara Ferreira e Juliana Silva, a levantadora Marina Scherer e as centrais Simone Scherer e Beatriz Machado conquistaram a classificação para as mandantes.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”