f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Após vice da Copa Brasil, Praia passa fácil pelo Pinhais na Superliga

Sem dificuldades, o time de Uberlândia derrotou o São José dos Pinhais/AIEL, na Arena Praia, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/22 e 25/9

Praia Clube Superliga Vôlei feminino

Sem Fernanda Garay, Michelle iniciou como titular (William Lucas/Inovafoto/CBV)

 

O Dentil/Praia Clube entrou em quadra nesta terça-feira (9) e um dos objetivos era superar a derrota para o Itambé/Minas na final da Copa Brasil 2021. E foi isso que as comandadas do técnico Paulo Coco fizeram. Sem dificuldades, o time de Uberlândia derrotou o São José dos Pinhais/AIEL, na Arena Praia, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/22 e 25/9 em apenas 1h12min de jogo. Essa foi a 16ª partida da equipe do Triângulo Mineiro na Superliga 2020/21 e, com o resultado, sobe para 40 pontos e fica na vice-liderança, com um jogo a mais e dois pontos a menos que as minastenistas.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Sem Fernanda Garay, que ficou no banco preservada, Paulo Coco escalou como titulares as ponteiras Anne e Michelle, as centrais Carol e Jineiry Martinez, a levantadora Claudinha, a oposto Brayelin Martinez e a líbero Suelen. Com dez pontos, as irmãs Martinez foram as maiores pontuadoras do Praia Clube e dividiram a posição com a central Larissa Gongra, do São José dos Pinhais. Brayelin Martinez anotou oito em ações ofensivas e dois em bloqueios. Já Jineiry Martinez derrubou cinco bolas atacando e mais cinco bloqueando.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Do lado do São José dos Pinhais, Larissa Gongra marcou seis ofensivamente, três em bloqueios e mais um de saque. O placar desfavorável deixa as comandadas do técnico Durval Nunes com os mesmos 13 pontos, na décima colocação, com retrospecto de quatro vitórias e 12 derrotas. Já o Praia Clube ganhou 13 jogos e perdeu somente três na Superliga. A próxima partida do time de Uberlândia na competição será contra o São Paulo/Barueri, na sexta-feira (12), às 16h30, novamente na Arena Praia. Enquanto isso, o time paranaense recebe o Pinheiros no mesmo dia, às 20 horas.

 

Detalhes da partida:

 

Apenas três dias depois de perder a final da Copa Brasil, o Praia Clube voltou a jogar e iniciou com tudo. Intenso, o time dirigido por Paulo Coco abriu 3 a 0 em ataque de Carol e bloqueios de Jineiry e Brayelin Martinez. A diferença aumentou para cinco com erros ofensivos da oposto Bia e da ponteira Carla: 8 a 3. O São José dos Pinhais chegou a diminuir para três (12 a 9), porém, o time de Uberlândia voltou a se impor e ampliou a vantagem de novo, 16 a 9, em ataque da ponteira Anne. Jineiry fez dois bloqueios e o placar subiu para 23 a 12. E o set acabou em erro de saque de Carla: 25 a 14.

 

+ CAMILA BRAIT CONFIA EM BOA ATUAÇÃO DO OSASCO DIANTE DO MINAS

 

A segunda parcial iniciou diferente, com Bia marcando dois pontos em ataques: 2 a 0. No entanto, não demorou para o Praia equilibrar as ações e o jogo ficou parelho, com os times se alternando na liderança e diversos empates, com o último deles em 17 a 17. A partir deste momento, o time de Uberlândia cresceu e, com bloqueio vencedor, Brayelin Martinez fez 18 a 17. Em seguida, Jineiry Martinez pontuou em ataque: 19 a 17. Com paredões de Anne e Jineiry, as mandantes pularam para 21 a 17. E, em um erro do São José dos Pinhais, o set acabou em 25 a 22 para as praianas.

 

+ LUIZOMAR DEIXA UTI APÓS 11 DIAS E DEVE RECEBER ALTA EM BREVE

 

Com 2 a 0 de vantagem, o Praia entrou com tudo para finalizar o jogo e o domínio no terceiro set foi ainda mais amplo. Michelle atacou e anotou 10 a 2. Mais para frente na parcial, a central Walewska foi acionada no ataque e colocou no chão: 20 a 9. O São José dos Pinhais estagnou no placar e só a equipe de Uberlândia pontuou daí em diante, com Rosane, Michelle e Walewska marcante em ações ofensivas: 23 a 9. Na bola seguinte, Walewska marcou em bloqueio e conduziu as praianas ao primeiro match point. E, com Michelle ofensivamente, as mandantes fizeram 25 a 9.

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register