f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil e França se enfrentam mais uma vez em um jogo decisivo

Duelo entre brasileiros e franceses é um dos mais repetidos nos últimos anos em fases eliminatórias do vôlei masculino

Brasil x França - Liga das Nações

Brasil precisará crescer no saque para avançar para a final da competição (Divulgação/FIVB)

 

Vale vaga na final. Brasil e França se enfrentam na primeira semifinal da edição masculina da Liga das Nações (VNL) neste sábado (26), às 6h30, em Rimini (ITA). Como aconteceu em outras competições nos últimos anos, brasileiros e franceses se enfrentam no momento de definição da competição e somente um poderá seguir vivo.

 

 

Quando pensamos em um duelo entre Brasil e França no vôlei masculino, a primeira memória é a última partida da fase de grupos da Olimpíada de 2016. Apesar de não ser um duelo em fase eliminatória, brasileiros e franceses “criaram” uma oitavas de final nos Jogos Olímpicos em que o lado verde e amarelo saiu em vantagem.

 

Além do duelo “eliminatório” na Olimpíada de 2016, Brasil e França decidiram a extinta Liga Mundial de 2017, em que os franceses levaram a melhor na Arena da Baixada, por 3 a 2, com um show do ponteiro Earvin Ngapeth, que terminou com 26 pontos. Em 2018, na primeira edição da Liga das Nações, mais um duelo entre Brasil e França na fase decisiva e mais uma vitória de Ngapeth e companhia no tie-break.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“Com certeza será uma partida dificílima. A gente sabe da qualidade da equipe da França. Nos últimos seis, sete anos, sempre tivemos batalhas muito duras: semifinais de Campeonato Mundial, Ligas Mundiais, Olimpíadas. A gente sabe que é uma equipe que tem um sistema ofensivo muito bom, e a gente precisa ter agressividade no saque, acho que é o primeiro fundamento importante para essa semifinal. Ter paciência porque é uma equipe que defende muito, então saber que vai haver rallys longos. E entrar concentrado. A equipe está preparada, passou por 15 partidas se preparando, crescendo, evoluindo e melhorando com os erros que a gente cometeu durante essa fase de classificação para chegar nesse momento e desempenhar nosso melhor. Então estamos muito motivados e focados para a semifinal, que, sem dúvida, será uma partida equilibrada”, disse Bruno.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Na atual edição da VNL, o Brasil não vem tão bem no saque. Até o momento da competição, o melhor brasileiro no fundamento é o ponteiro Lucarelli. O atleta aparece na 11ª colocação com 15 pontos diretos de saque em 108 tentativas.

 

“A expectativa é a melhor possível. Sabemos que vai ser uma partida muito difícil, já enfrentamos a França em inúmeras fases finais de competições e em outras partidas também, e sempre foram partidas difíceis. Então a gente sabe o que nos espera. É um jogo que todo mundo estava esperando já, essa fase final. Todas equipes não viam a hora de chegar nesse momento, e agora cada detalhe conta. A gente está confiante e espera que possa fazer nosso melhor e garantir uma vaga para essa final”, destacou Lucarelli.

 

You don't have permission to register