f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Absoluto, Brasil passa fácil pela Bélgica e alcança vice-liderança da VNL

Conduzidas por Tandara, maior pontuadora do jogo com 17 acertos, as jogadoras brasileiras passaram pelas belgas com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 25/17

Brasil vence Bélgica 07.06

Brasileiras comemoram ponto diante das belgas (Divulgação/FIVB)

 

A seleção brasileira feminina alcançou sua sétima vitória na Liga das Nações (VNL) nesta segunda-feira (7). Conduzidas por Tandara, maior pontuadora do jogo com 17 acertos, as jogadoras do Brasil passaram pela Bélgica com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 25/17. Com o resultado positivo e o revés da Turquia para a República Dominicana, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães chegaram aos 21 pontos e subiram uma posição na tabela e agora ocupa a vice-liderança, atrás apenas dos Estados Unidos, que lideram com 24.

 

 

A Bélgica anotou o primeiro ponto do jogo com a central Janssens colocando no chão na jogada china. Porém, com Tandara pela saída de rede, o Brasil virou para 2 a 1 e não perdeu mais a liderança na parcial inaugural. A central Carol Gattaz estava atenta na rede e pontuou na bola de xeque: 8 a 4. Em ataque pela ponta, a ponteira Herbots tentou manter as Yellow Tigers na série (14 a 11), entretanto, o Brasil continuava melhor e, com a central Carol Silva pelo meio, registrou 21 a 17 no placar. E o ponto final do set foi de Tandara pela saída de rede: 25 a 18.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O Brasil iniciou o segundo set com as ponteiras Fernanda Garay e Gabi com excelentes rendimentos ofensivos. Em uma bola de xeque, a camisa 10 da seleção brasileira marcou 7 a 2. Tandara foi acionada por Macris na saída de rede e pontuou, abrindo seis para o time verde-amarelo: 12 a 6. Gabi fez um ace e o placar foi para 18 a 12. Com duas chinas seguidas de Carol Gattaz, as comandadas de Zé Roberto fizeram 24 a 15. A ponteira belga Van Gestel ainda manteve sua equipe no jogo (24 a 16), mas, na sequência, um erro de saque das europeias facilitou tudo: 25 a 16.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Assim como na série inicial, a Bélgica fez 1 a 0, desta vez, com Herbots colocando no chão pela saída de rede. O Brasil abriu dois pela primeira vez com Gabi atacando na pipe: 5 a 3. A diferença subiu para três quando Zé Roberto realizou a inversão 5-1, colocando Rosamaria e Roberta nos lugares, respectivamente, de Macris e Tandara, mantendo a seleção brasileira com três atacantes na rede. Rosamaria foi acionada pela levantadora que entrou junto com ela e anotou 15 a 12 e, na sequência, 17 a 14. O treinador desfez a troca dupla e Tandara pontuou três vezes consecutivas pela saída de rede: 18, 19 e 20 a 15. Gabi ainda marcou outro ace (23 a 16) antes de outra infração das belgas: 25 a 17.

 

Giro pela VNL #9 – Valeu, R. Dominicana!

 

Golden Set #51 – Análise de Brasil x Japão

You don't have permission to register